THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

segunda-feira, 2 de julho de 2007

BIPOLAR. Não sabe o que fazer...Tem medo...

Não sabe o que fazer... Tem medo...
Sente-se único/a com estes receios? Porquê, só porque é doente Bipolar? Tem aprendido sobre a doença ou não gosta de ler e ouvir/falar sobre ela? A grande maioria, senão a maioria, tem todos estes receios e pior... muitos não reconhecem ter esta doença. Eu respeito estas atitudes.

Eu, infelizmente, sou Bipolar (como já disse). Não me sinto uma pessoa realizada, mas muito menos (até hoje) me sinto um derrotado. Luto, Luto muito, mas com um objectivo. Cada vez mais, direi, todos os dias, quero conhecer melhor a doença e o que de bom se tem descoberto para a minimizar. Não esqueçam que quem alimenta os pensamentos somos nós. Logo, temos de ter a força suficiente de, lá está, reconhecer que, porque somos Bipolares só temos de saber aceitar os pensamentos, sejam negativos ou positivos e saber a qual deles nos queremos agarrar/alimentar. Se queremos estar bem ou mal.

Os nossos médicos lutam pela nossa saúde e nós temos de colaborar com eles. Ambos temos de aprender e lutar por estratégias para ultrapassar os maus momentos, não julgue que lá porque é doente Bipolar é o único que tem maus momentos... não. Tente, por exemplo; um dia senta-se num local público, (um café, uma estação de tranportes, um centro comercial) acomode-se e veja se é capaz, por minutos, de não pensar em si para observar os outros. Vai concerteza ver muita coisa que o fará pensar se alguma vez seria capaz de ter uma atitude assim (negativa ou até positiva). Uma coisa é certa, com este pequeno "jogo" vai ter a surpresa de quantas pessoas têm reações como a nossas ou/e piores.

Pense na vida que prefere ter. Depende única e exclusivamente de si. ACREDITE em si.

Até...

1 comentários:

Anónimo disse...

Olá, eu escrevi agora pouco um texto sobre "medo do diagnóstico bipolar", acho que pode ser interessante para seus leitores: http://www.bipolarbrasil.net/2012/12/o-medo-do-diagnostico-bipolar.html