THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

terça-feira, 10 de julho de 2007

Interesse e Observação...

Olá...Olá...

Que tal estão hoje, mais bem dispostos? Perguntam vocês; Mas quem é que disse a este, que eu estava mal disposto? É precisamente isso que eu quero sentir, que há boa disposição entre quem esteja a ler mais um dos meus modestos textos.

A foto que hoje vos mostro, foi tirada por mim no, anteriormente referido jardim Municipal do Seixal, recordo, lugar habitação do irmão de Vasco da Gama, o Paulo da Gama.

Tentem observar esta imagem e digam-me o que lhes diz/parece? Ela é pequenissima, trata-se de uma capela e não terá mais capacidade do que para 4 pessoas.

A foto não será a melhor, sou apenas um amador, portanto, acredito que não consigam ver a beleza de obra e muito menos os objectos que fazem parte de toda a construção. Eu digo-vos...

Todo o material utilizado é na sua grande... grande maioria, marítimo. É verdade, todas aquelas peçinhas que se conseguem ver são; conchas e búzios colocados de várias maneiras como se podem observar ou seja, todas as figuras geométricas. Para além destes elementos apenas se utilizam, mais uns poucos que são nem mais nem menos que retalhos, pequenissimos, de mosaicos e vidro, que são origem de pratos e garrafas da época. Logo de origem histórica.

Ora bem, vamos ao que importa: que interesse, melhor, sendo este um blog que tem como objectivo falar no "como viver com a Doença Bipolar" em equilibrio e Bem-Estar, pode isto ter qualquer influência?

Tem... Provocar o desafio da observação e interpretação. Aí a nossa amiga MENTE vai estar tão ocupada a pensar na obra, que concerteza não vai ter tempo de nos fazer pensar que somos doentes Bipolares e nós vamos estar a observar uma obra que nada nos diria ou não despertava curiosidade, mas que, afinal nos leva a reconhecer o que é história e fazer-nos sentir como se estivessemos nessa época a frequentar a Capela e a pisar o que Paulo da Gama pisou, quase que nos provoca a procurar as suas "pegadas". Acima de tudo leva-nos a adquirir aquilo que muitos não tinham, INTERESSE e gosto pela OBSERVAÇÃO.

Concordam? Digam-me...

Até

Posted by Picasa

0 comentários: