THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Que perícia...


Olá

Vejam só a fotografia que fui capaz de captar... Grande "Pino", este pato consegue fazer algo que eu gostaria de fazer ou seja, brincar, fácilmente, na água. Eu nem sequer posso dizer que sei nadar.

Todos os dias nas minhas caminhadas habituais, passo por este lago onde habita uma família de patos e um casal de cisnes. Há poucos dias fui dar com este, julguei eu, brincar na água. Engano... como ainda não tinha sido distribuída a comida, este nosso amigo fez questão de não esperar e aproveitar o que está depositado no fundo. Vejam a perícia.

Não há dúvida, os animais são exemplo de inteligência. Custe o que custar.

Imagem reveladora de que "impossíveis" é palavra que não exite, nem para os animais.

Tomemos nota de tudo o que podemos observar, façamos as nossas contas e sejamos justos com a natureza. Temos tudo para viver, até o aprender com os animais, logo, LUTEM e façam da nossa doença, Bipolar, apenas como que mais um orgão que faz parte do nosso corpo e o qual nós podemos e devemos alimentar em favor do nosso BEM-ESTAR.

até

Posted by Picasa

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Aleluia...


olá

ALELUIA...

Raramente vejo a televisão Nacional, isto porque os assuntos/temas são de tal maneira corruptos e repetitivos que muitas vezes sinto vergonha de ser Português. Mas sou e com muita honra.

A nossa televisão atravessa um momento em que não é importante a criatividade, a temática séria, informação (cultural, saúde, sociedade...etc.), mas sim a luta pelas audiências e consequentemente a transmissão do, absolutamente, ligeiro.

Sendo raras as "oportunidades" que temos de acender a televisão e dar-mos com um programa que se dê ao "luxo" de abordar temas com interesse especial para o cidadão Português, pelos menos para os que se interessam, hoje foi com grande espanto ou sorte, que vi e tive grande prazer em assistir e até, tentar participar, ligando por telefone mas sem, "chamemos-lhe" vaga, a um programa que abordou o tema da homosexualidade/bisexualidade em Portugal.

Testemunhado com pessoas que não tiveram medo de mostrar as suas caras e afirmar aquilo que são na sua opção de vida. Bem representado, quer Psicológicamente, quer Júridicamente, este programa de hoje mostrou o quanto o povo Português não evoluíu desde o tão sempre festejado 25 de Abril, data da revolução e, como a maior parte diz, "finalmente deixaram de nos tapar a boca e agora faço o que quero".

Pois é. Abençoado 25 de Abril. Cresceu-se em muita coisa, quase tudo, dizem muitos. Mas... as mentalidades? cresceram? Não!

Não sou e também não condeno o homosexual, mas se o fosse, acreditem, diria, como neste blog confesso que sou Bipolar e mostro a minha cara, coisa que muitos não o fazem e não sei porquê. Não sou prejudicado por isso. É uma questão de educarmos os que não sabem o que é ser Bipolar.

As pessoas têm de se convencer que cada uma escolhe a sua vida, atenção que não me refiro aos Bipolares, lógico. É um Direito adquirido e não esqueçam que ao escolher a sua opção de vida, se está a fazer pela sua QUALIDADE e BEM-ESTAR.

Mas não. Só porque se é homosexual, é maricas. Só porque se é Bipolar, é maluco e atrasado mental.

É por isto que a nossa sociedade não evolui e nem se dá ao "trabalho" de pensar, um pouco, nos outros. Mas é bom saber que há muitos "licenciados" em NOVELAS. A culpa não é deles mas sim da nossa televisão. Quase 100% dos programas, á noite.
Nota: Mas também há bons canais Portugueses. As pessoas é que parecem não conhecer.

O programa de hoje e que tive a sorte de assistir, foi de coragem e mostrou que há pessoas que gostam de viver, nem que para isso tenham de sofrer e lutar. Mas lutam com ALEGRIA e mostram que IMPOSSÍVEL não passa de uma teoria.

A foto... Natureza. Só ela se constroi.

até

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Apenas fases...


olá

Muitos devem ter verificado que desde o dia 8 AGO, não tenho, como prometido, escrito.

De facto tenho estado a passar por um período menos bom com a nossa doença. Tenho-me dedicado de corpo e alma para gerir as dificuldades e recuperar o equilíbrio. Contudo, hoje quero mostrar-vos que a situação está em boa relação comigo e por isso a vontade de vos escrever.

É tudo uma questão de ACEITAÇÃO das fases e, de imediato, responder com ESTRATÉGIAS que aliviam e nos encaminham ao equilíbrio pretendido.

DESMOTIVAÇÃO não pode ser alimentada, mas é verdade que há alturas um pouco mais aborrecidas.

até
Nota: A foto, é mais um jardim do Seixal, muito bem tratado e que faz parte das minhas visitas.
Sempre que aqui venho, gosto de passar algum tempo ali sentado a observar a sua beleza e ao mesmo tempo a praticar exercícios de respiração, que são muito importantes para o nosso bem-estar e AUTONOMIA.

Posted by Picasa

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Convite...


olá

Com estas fotos que vos mostro, quero-vos dizer que estamos em pleno Século XVIII.

Eu adoro tudo o que tem a ver com história e estas duas fotos fazem parte de um conjunto de cerca de 50 que tirei num maravilhoso jardim, antigo Palácio de Paulo da Gama, irmão de Vasco da Gama. E sabem onde? Pois é... No Seixal.

É indiscritível a sensação de andar a passear e ao mesmo tempo PENSAR-MOS/IMAGINAR-MOS que NÓS, enquanto observamos e estamos nestes espaços, fazemos também parte desta comunidade Secular.

Na primeira foto, temos um lugar de descanço e/ou abrigo de um dia de chuva ou calor. Mas ao mesmo tempo, com a visão para o que á primeira vista pareçe uma piscina, segunda foto, mas mais não é do que um lugar de divertimento onde em grandes períodos de festa, era para prática de Pesca. Oferenda dos Senhores aos seus convidados.

Este jardim tem a particularidade de, tendo manutenção, a mesma não tirar os efeitos da origem Secular. É assim visitado dando o prazer da Origem/Época.

OK, posto isto, já sei. Perguntam vocês: em que é que ele contribui ao mostrar as fotos e escrever sobre história, para o bem-estar de quem é Bipolar como ele?

Sempre disse que o meu blog não era, obrigatóriamente, só para falar da doença. Mas podem crer que para mim é uma terapia o escrever, todos os dias como prometi e para vocês, tenho a certeza, que enquanto lêem os meus textos noutra coisa não pensam. E até podem, se tiverem coragem, participar com os vossos comentários, coisa que até hoje não tive mas que não será por isso que vou desanimar e deixar de escrever. Como disse, É A MINHA TERAPIA e se entenderem, será também a vossa.

Quero com isto dizer, que havendo comentários, haverá partilha e aí falarei sobre como lido com a Bipolar. Basta vocês falarem, que eu falarei. Sobre o que quiserem. Faço-me entender.

até

Posted by Picasa

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Que tal...


olá

O BOM E O MAU ou O BEM E O MAL.

Vejam bem as diferenças. Uma é comum. Eu ajudo, são barcos iguais em termos de modelo, se é assim o termo utilzado. Agora observem muito bem. Outra é a diferença entre MORRER e VIVER.

Quererei com estas minhas fotos dizer-vos alguma coisa? QUERO.

Uma das fotos mostra um barco, muito antigo, velho e sofredor de uma doença GRAVE.
A outra mostra um mesmo barco, muito antigo, recuperado e apesar de velho, COM VIDA.
E agora, já sabem o que estou a tentar dizer-vos?

VONTADE.

Não há nada que impeça de mudar o SENTIDO DE VIDA ou seja UMA GRANDE VONTADE DE VIVER.

Estarão agora a dizer: Este ga... é par... não foi o barco que se curou, ora vejam lá este exemplo dele...

Pois não, não foi o barco que se curou, mas foi a equipa de restauração, que acredita na VIDA e sabia que este barco voltaria a navegar.

Este é o verdadeiro sentido que nós devemos devemos ter e como tal, ADORAR o que, parecendo complicado e não deixa de o ser, mostra como não é IMPOSSÍVEL de concretizar. LUTAR.

Portanto temos de ter o GOSTO, O PRAZER E A FORÇA de deixar-mos de parecer velhos porque sofremos de uma DOENÇA VELHA e FEIA, escolhendo ser-mos restaurados e ter gosto pela vida, logo ESQUECER O QUE FOMOS NO PASSADO.

até

Posted by Picasa

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Mal...Mal...Mal.

olá

Já sei... hoje é Segunda-Feira e não estão para me aturar, alguns. Outros dirão " deixa lá ver o que é hoje a escrita?".

Pois bem, o meu desejo era que todos os dias fossem BONS para todos e para mim também. Todos nós sabemos que isso é "QUASE" impossível, apesar de eu não gostar da palavra "impossível". Mas não esqueçam, TUDO SERÁ COMO NÓS FIZERMOS/QUIZER-MOS. BOM OU MAU. A decisão é nossa.

Bem, espero que a semana vos seja agradável, tanto para os "felizardos" que estão de férias, como para todos os outros a trabalharem e que também não deixam de ser felizardos. Basta estarem bem e por isso a trabalhar.

Tem sido habitual no meu blog escrever sempre, na TENTATIVA, de contribuir para o Bem-Estar de todos. Fazer com que tudo pareça Cor-de-Rosa e que a vida é uma verdadeira alegria. Temos noção que não será bem assim. Mas, o que eu quero dar a entender, é que lá porque temos uma doença, A VIDA NÃO ACABA. Os pensamentos não terão de ser só sobre a doença ou no "como é que vou estar hoje...amanhã...depois-de-amanhã...etc". Temos de ter a consciência de que temos alguém para cuidar, NÓS, logo temos que fazer o IMPOSSÍVEL para não nos deixar-mos derrotar. Acreditem que não somos só nós a ter a certeza de ter um bom ou mau dia. Há, como sabem, milhões de pessoas que também são doentes e muitos que não sendo, felicidades para todos, nunca podem dizer "AMANHÃ FAÇO ou VOU... etc" a vida não é certa para ninguém, agora, volto a dizer, nós é que seremos responsáveis por ela nos correr bem ou mal.

Aprendam a conhecer-se a vocês póprios. Olhem para vocês e digam se realmente o que estão a ver, são mesmo vocês. Digam-me, cada vez que se vêem ao espelho, gostam do que vêem? Não acredito. Há-de haver muitos dias que repetem o penteado, que retocam a maquilhagem, que voltam a fazer a barba, que despem uma roupa e vestem outra... etc. GOSTEM DE VOCÊS E SINTAM-SE FELIZES.

Não massacrando, todos os dias as minhas fotos são, babuseira á parte, BONITAS. Óptimo. Então e a de hoje? FEIA. E todos os dias isto está neste estado. Vêem como eu apelo tanto para que apreciem a NATUREZA? Pois é, temos também de observar onde ELA está doente e fazer com que se recupere. Ou acham que isto é IMPOSSÍVEL de recuperar? E o que é certo é que sabemos como fazê-lo.

Então agora tentem perceber.

até

NOTA: Quero que saibam que o facto de escrever, não é porque tenho a mania de que sou escritor, nada disso. É a ESTRATÉGIA que arranjei de estar bem e não pensar demasiado. Já agora desculpem-me os muitos erros.

Posted by Picasa

domingo, 5 de agosto de 2007

Estaremos lá...?

olá


Ora cá estamos, quase no final de mais um Fim-de-Semana, mas para muitos, finalmente, o começo de férias.

Nesta situação uns estarão desejosos que os outros acabem as férias, para começarem eles, as deles. Os outros, quando regressarem, terão muitos motivos de conversa retratando as maravilhosas férias que tiveram, mas outros dizendo que estavam a ver que nunca mais vinham trabalhar porque se cansaram mais do que a trabalhar.

Como vêem as coisas não são iguais para todos. Nem o desejado período de descanso "férias".

Não esqueçam o "pensamento sábio". SOMOS NÓS QUE TEMOS E FAZEMOS O QUE QUEREMOS. Sei que há muita gente que diz; isso é que era bom se nós pudesse-mos ter o que queremos. Seríamos sempre felizes.

Têm razão. Mas nunca se esqueçam que as coisas boas da vida e também as más, somos só nós que as obtemos. Nunca se desculpem, como sempre e habitualmente, que não depende só de nós mas também dos outros. Quer acreditem ou não, nós é que somos os responsáveis. Depende de nós saber qual a melhor opção para o nosso Bem-Estar e só não o temos, se não Pensar-mos.

Já sei, "gostava muito de ir passar umas férias ao estrangeiro, mas quem me arranja o dinheiro?" É o que dizem não é? Pois bem, eu digo;
e o desejo constroi-se em cima do acontecimento ou pode ser planejado com (graças a esforço e QUERER) tempo e antecedência? Temos de construir os nossos próprios objectivos e saber construir a nossa FELICIDADE.

OBJECTIVOS igual a FELICIDADE.

até


Foto: Barco com muitos Anos, típico, muito danificado, vandalizado mas ancorado no sítio certo. Num estaleiro de restauração. Mais uns tempos e repetirei esta foto mas, nessa altura já este barco fará as viagens turísticas na Baía.

Posted by Picasa

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Porque não...?

Olá


Então como estão todas essas energias? Calculo que muito frágeis pelo calor que tem estado. É bom para os que se encontram de férias e mau (digo eu...) para os que estão a trabalhar.

Escusado será dizer, que no meu caso, tanto me alegra estar calor, frio ou chuva. Todos os dias tenho a minha rotina matinal, da qual não abdico. Exercícios fisicos e depois, a caminhada pelos cantos históricos do Seixal. É espantoso, mas não há dia que não se descubra uma coisa nova.

Imaginem, façam um esforço e dêem-me uma ideia onde terei ido tirar esta fotografia que nos mostra a obra de arte chamada chafariz?

Uma coisa é certa; é algo muito diferente ao que estamos habituados a ver. É lindo e é muito antigo, á excepção das torneiras que já foram substituídas. É sem dúvida muito bonito. A fotografia não mostra a beleza desta peça. Só vista ao vivo, para desfrutar dos pormenores.

Pois é... trata-se do chafariz que se encontra num pequeníssimo espaço, escondido, no cemitério da localidade Arrentela no Seixal.

Agora dizem vocês... mas este ga... até cemitérios visita para tirar fotografias? É verdade. E digam lá que não tirei o meu proveito... mais uma foto de obra.

E agora digam-me: Preferem que eu faça do blog um eterno Romance sobre a nossa doença, ou preferem, apesar de tudo, continuar a ver as fotografias que vou tirando, fruto da minha alegria de PENSAR em tudo, menos na Bipolar. Essa não consigo fotografar. Logo, não mereçe atenção.

Nota: O chafariz trabalha e muito bem. Louvem-se os restauros.

até

Posted by Picasa