THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

apenas ele... só ele...



(Foto by Sérgio)

olá

nada me interessa...

nada me impede...

quero o meu destino...

deixem as minhas asas voar...

porque ele já espera...

nada me interessa...

nada me impede...

apenas ele...só ele...

..., ..., ... o AMOR.

até

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

recebi este "meme" da amiga "adri - dri - drika" visitem seu "bonito" blog " DESABAFO"

Uma paixão: Descobrir coisas novas.
Uma hora: A de dormir.
Um astro: A Lua
Um móvel: Minha cama
Um líquido: Água
Uma pedra preciosa: Quartzo azul
Uma árvore: Goiabeira.
Uma flor: Margarida
Um animal: Um só não dá, tem q ser dois, gato e hamster.
Uma cor: Azul
Uma música: No momento Crazy little thing called love - Queen
Um livro: Muitas vidas Muitos Mestres.
Uma comida: Arroz com feijão.
Um lugar: Meu quarto.
Um verbo: Respeitar
Uma expressão: Quer levar um suco na boca...rs
Um mês: Junho - Inicia o inverno
Um número: 2
Um instrumento musical: Guitarra
Uma estação do ano: Inverno
Um filme: O sexto sentido.

obrigado

Agora irei repassar.

senhora minha...


(Foto by Sérgio)


olá
meu abraço diário...
meu observar diário...
meu sentir diário...
senhora dos meus sonhos...
senhora dos meus desejos...
senhora dos meus lamentos...
senhora de mim...
minha VELHA...meu AMOR...
até

domingo, 24 de fevereiro de 2008

solidariedade...














olá

Hoje dedico o meu blog (com poucas palavras) a este dia de solidariedade. Que este dia faça com que todos nós tenhamos a sensibilidade de pensar nos...quantos estão necessitados, pelo menos, de uma palavrinha nossa.

até

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

leveza...puro...desejo...

(Foto by Sérgio)

olá


Palavras poucas…sentimentos.
Desejo ardente…calor.
São poucos mas belos…os momentos.
Desejo expressivo…AMOR.


Sintam, sintam, mas sintam…
esse desejo leve, puro, sem dor.
Sintam, sintam, sintam…
e digam com alegria, eu sinto,
eu quero…AMOR.


Com as minhas mãos eu quero,
acompanhar o vosso sonho…AMOR.
Com os meus olhos eu quero…
ver a luz no vosso corpo…belo,
brilhando com muita cor.
AMOR...


até

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

será...? não sei...

(Foto by Sérgio)


olá


Sinto no corpo algo que me atormenta. Uma reacção tão depressa boa…tão depressa má. A vontade é grande...quero saber tirar dúvidas e reter o que me está a alegrar a alma. Derrotar, desfazer-me, rapidamente do que me perturba, do mal, que está presente.

Gostava conseguir isolar e sentir apenas a fase boa. Ela é forte, ela é boa, ela é algo que há muito tempo eu não sinto.


A vida dá-nos voltas e nós perdemos os sabores bonitos do que é bom. Desabituamo-nos. Mas…em compensação, o mal ainda é mais forte e rotineiro. Causa-nos a habituação e o prever mesmo antes de acontecer.


Como eu gostava de continuar a sentir este bom, como eu gostava de virar a página da minha vida, construi-la de novo nem que, como que um voltar para a escola, fosse aprender como se faz, como se faz para durar um tempo sem fim este sentir agradável.
Eu preciso saber, eu tenho de preservar este valor que me invade de alegria e sentimento que faz com que o coração bata, mas bata de felicidade.

Eu sei o que é… será que sei? Eu quero acreditar que é isso, mas há tanto tempo que fizerem que eu aprendesse a esquecer.

Agora…agora tenho medo de ter coragem e medo de não saber se é verdade.


até

domingo, 17 de fevereiro de 2008

bonito e relaxante...

olá


Hoje são poucas as palavras que vou escrever. Avizinha-se o começo de mais uma semana de trabalho e ninguém está com PACIÊNCIA para nada. O mau HUMOR começa a dar sinais.

Bom, apenas quero dizer que... por favor sejam vossos amigos e com as capacidades que têem, mais que suficientes, contornem a negatividade e "trabalhem" a MENTE, para serem felizes convosco e, principalmente, com a VIDA.

Agarrem-se ao que vos dá prazer e SORRIAM. Façam como eu, olhem a minha foto e vejam o meu sorriso. Tudo porque estou prazerosamente com uma bonita música, Celta e uma grande cantora, a meu lado.

Acompanhem o que é bom e aceitem, com um sorriso, o que é mau.

VENCEDORES...

até

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

curiosidade...

olá






(Foto by Sérgio)


Como se pode ver, todos os dias temos motivos de surpresas...novas. Todos os dias temos motivos para dúvidas...novas. Todos os dias temos motivos para fotografias...novas. Ou seja e como sempre afirmo, todos os dias são...novos e diferentes.

Pois é, na minha habitual caminhada, onde nunca abdico passar pela Baía, hoje foi dia de tirar mais fotografias para juntar ao meu, carregado, álbum e não pude deixar de registar a que aqui publico.

Uma caminhada não é só por os pés, as pernas, o corpo em geral, a andar e mais nada. Não... As caminhadas são saudáveis quando se tira o melhor proveito delas. A manutenção do nosso corpo, os maravilhosos exercícios respiratórios enquanto se caminha, os sempre agradáveis sentidos de observação e faro, o constante trabalhar da nossa mente, obrigada a deitar fora todos os pensamentos negativos e a alimentar-se de novos pensamentos mas... positivos.

Em resumo; tudo isto para dizer que é nestas alturas que o passado...já foi e o futuro, ou seja, o dia seguinte, ainda não nasceu. Logo, é o dia presente, que temos de aproveitar da melhor maneira... Concordam?

E...já agora, por acaso alguém que está a ler este meu blog, ao OBSERVAR a foto, limitou-se a isso, ou, também viu e PENSOU no que poderá estar dentro de água (Baía) a provocar o efeito (visível), quanto a mim, estranho mas engraçado.

Se me quiserem dizer o que é que está a provocar o efeito, eu dou por satisfeita a minha curiosidade.

Atenção, não quero com isto dizer que algo de "extraterrestre" (brincadeira) esteja a suceder. É evidente que é algo normal mas que eu nunca tinha visto. Pescadores há que se estivessem perto, logo me satisfaziam a curiosidade.

até

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Será...

olá


TODOS OS DIAS O MESMO...


É assim todos os dias. Comento mas não dou certezas. Os animais têm-me dado tanto a observar que...acredito que não somos só nós humanos, que temos os nossos sítios rotineiros para "pousar-mos" (aqui é de propósito "pousar" e não "poisar"). Conforme se vê nas fotos, são dois sítios diferentes, que pode bem pensar-se que, um será o posto de VIGIA, o outro uma questão de Fé. Não se sabe. O muito que tenho observado, durante as minhas caminhadas e o quanto vejo as reações do meu bichinho de estimação, deixam-me poucas dúvidas quanto á inteligência dos animais. E afirmo isso porque, é diário os seus "costumes".

Que eles são perfeitos no que fazem... isso são e ás vezes eu ao observar sinto-me "pequeno".

Será mesmo...assim tão grande a sua inteligência?

E comparativamente com a nossa...


Vocês, caros colegas, aceitam este desafio e dão-me a vossa opinião?













(Fotos by Sérgio)


até

sábado, 9 de fevereiro de 2008

o meio e a beleza...

(Foto by Sérgio)


olá


Ser velho...antigo, ser novo...moderno, qual a diferença, qual o mais belo. Separados pela Baía podemos ver os contrastes. Um e outro têm a sua beleza, depende. Contudo, o que é antigo tem beleza natural, tem recordações que não se apagam, tem idade vivida e resiste. O novo, tem os novos ídolos do cimento, que se torna desproporcionado perdendo a força da beleza. É certo que as diferenças são grandes e tudo graças á mudança dos tempos. Uns continuam o conforto do antigo e outros tornam-se o conforto do novo. Mas...qual deles o mais belo?

O do meio. Sempre o mesmo e não permite que deixe de ser o que era e o que é. Tudo pode mudar, mas... a Baía, essa, é sempre a Baía, recordação e beleza para o velho e para o novo.
Não tem idade e não se altera. A beleza...mantêm-se.


até

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

é dia...é noite...

olá



É dia...é noite...? Não sei. Também não interessa. Ouve-se o som arrepiante de um mar bravo, tempestuoso. O barulho ensurdecedor das aves e os roncares aflitivos dos barcos, perdidos, sem saberem qual o caminho. O tempo... o tempo não está bem. É muito... muito mesmo, medonho, imaginar o que vai acontecer. Também não interessa. É dia... é noite...? Não sei. Mas... na verdade queria saber o que se está a passar. Mas...tenho medo. Medo? Sim, medo. Medo de quê? Ah... também não interessa. Mas... será dia...ou já é noite...? Não sei.



até





(Foto by Sérgio)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

silêncio...

(Foto by Sérgio)


olá


Uff...para mim terminou a folia. Agora vou ficar um pouco em SILÊNCIO... Relaxem, vejam a Lua e escutem a música. Ora vamos lá...














Bom, já chega. Aqui termino... o SILÊNCIO.


até

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

brincando...

olá

Hoje sem qualquer preocupação no texto e nas imagens (captadas por mim) mas sim apenas, com intensão de mostrar os SORRISOS das crianças sentindo-se mascaradas, só porque têem as sua caras pintadas.

É meu desejo que todos os meus amigos bloguistas se divirtam neste dia de Carnaval, que se juntem com as crianças, que dêem graças á sua imaginação e consigam também ser crianças. Fazê-las SORRIR ainda mais, com a alegria dos adultos.



É apenas um dia em que se pede DIVERTIMENTO para todos. Dos mais pequenos aos mais idosos. Façam do dia de Carnaval o único em que no Mundo, pareça só haver alegria.

até

domingo, 3 de fevereiro de 2008

stress...pensar...

olá


STRESS… STRESS…
Palavra que nos dias de hoje é muito utilizada, não só pelos médicos, como também por todas as pessoas.

STRESS…
Palavra que no antigamente (talvez há uns 50/70 Anos atrás) não existia e hoje todos somos testemunhas de como as pessoas desse tempo eram alegres e não deixavam, também, de ter problemas.

STRESS…
Palavra que ainda hoje muita gente não consegue interpretar o seu significado, nem ter conhecimento de que está sofrendo dessa agonia.

STRESS…
Palavra que nos dias de hoje, efectivamente, é prenúncio de um mal de que muita gente sofre e que muitos prejuízos trás ao bem estar das pessoas como; a sua convivência Social, o seu desempenho profissional, a sua função de bom familiar, o ser um(a) bom (boa) pai/mãe, a sua perca de vontade por coisas banais como; passeios, exercícios físicos, leitura, escrita, ida ao cinema, perca de cuidados com a sua imagem, etc. etc. etc.

STRESS…
Palavra que nos dias de hoje, se não soubermos reconhecer sintomas, controlar e ultrapassar, tomando até, a iniciativa da ajuda médica (o médico de família) para aliviar. Pode agravar de tal maneira o nosso EU… e levar-nos, sem necessidade, a outro tipo de doenças depois, bem mais aborrecidas e complexas.

(Está provado). Cada vez mais os médicos psiquiatras têm mais doentes.

STRESS…
Porquê?
Porque, todos nós sabemos que o Mundo está virado de pernas para o ar. Todos nós sabemos a existência de guerras e, particularmente e muito importante, guerras entre pessoas como vizinhos, familiares, colegas de trabalho, amigos, colegas de escola etc. são muito comuns todos os dias, todas as horas, todos os minutos da nossa vida.

Repito… porquê?

GUERRA PELO PODER…é a resposta.

Não me refiro ao PODER de vir a ser um presidente, um primeiro ministro, não…
Refiro-me ao PODER de que toda a gente, hoje, quer ser MELHOR que o outro, seja em que situação for. É a guerra pela razão. Todos querem ser donos da verdade, serem donos da razão. Pouco importa o seu “adversário” ou a importância dele na sua vida.

STRESS…
Perguntão: Então e isso não é normal? É e sempre foi. Mas antigamente havia mais respeito, maior TOLERÂNCIA e não se chegava a resultados como o de hoje. STRESSADOS. Logo, chegamos à conclusão de que se formos capazes de sermos humanos, munidos da nossa capacidade para PENSAR, contribuímos para ter razão e,

Fazermos do que parece ser, COMPLICADO…afinal, É SIMPLES.

Pratiquem aos poucos o PENSAR.

até


P.S. Já agora, alguma vez se deram ao trabalho de olhar para uma lagartixa? Deixar (alguns) de ter medo e, por exemplo, ver quantos dedos têm em cada pata. Então vejam e...sejam felizes pensando e observando coisas naturais, filhos da mãe natureza que nos faz tão bem.