(Foto by Sérgio)
Fui convidado pela amiga “momentos…(*)” a participar neste desafio, aqui vai:
Eu…
Pois bem, sou um “rapaz” de 50 anos que se orgulha de ter tido uma infância bonita e do tempo em que dava para fazer tudo sem criar problemas aos pais. Muitas traquinices.
Cresci mantendo determinados hábitos da minha personalidade, como sejam:
Sou uma pessoa Alegre, gosto de conviver e fazer amizades. Tenho o defeito de acreditar demasiado nas pessoas, pensando que ninguém prejudicará alguém, ou seja, confio. Neste aspecto tenho tido várias desilusões, algumas que me prejudicaram, mas a vida ensina-nos. Ao contrário, sou uma pessoa disponível que gosta de se entregar e ajudar, não só os seus, como os outros, principalmente os amigos.
Adoro a palavra amizade e a minha vida está nessa base, fazer amigos de verdade. Contudo, fui aprendendo que: Amigo não se pode chamar a qualquer um.
Sou Pai de 2 Filhos (um rapaz e uma rapariga) os quais amo e serão sempre o meu amor, eterno. Darei o que puder por eles. Já fui marido (provávelmente, mau marido) mas…as pessoas têm opções e eu sei respeitar. Tenho uma filosofia de vida que me faz aceitar, que as pessoas são e fazem, o que acham que devem e querem fazer. Logo, vivo sozinho no meu canto e procuro, fundamentalmente, a prática de vivência que me permita tranquilidade. Sendo uma pessoa tranquila estou apto a partilhar essa tranquilidade com outros que dela necessitem. Gosto de escrever e de ler. Gosto de conversar. Falar e saber ouvir. Adoro, todos os dias logo de manhã, bem cedo, fazer caminhada à beira mar, desfrutando do cheiro a maresia, o barulho do mar, observar as gaivotas e, acima de tudo, respirar o ar puro que a natureza nos oferece.
Desprezo a mentira e amo a verdade. Sou uma pessoa simples, humilde e honesta. Contudo gosto que sejam os outros a avaliarem-me.
Se só tenho coisas boas…? Não, tenho concerteza os meus defeitos. Mas esses, só os outros, vocês, mos podem dizer.
Como não minto e a prova está no título do meu blog, sou doente Bipolar e com ela, “doença”, aprendi a “viver um dia de cada vez” e a não me preocupar com o futuro.
Ah... O Amor:
De Alma e Coração...
Me entrego loucamente.
Num Amor puro e sem Traição...
Amo...mas Amo desesperadamente.
Posto isto, cumpri o prometido e vou agora lançar o desafio a 5 amigos (sem qualquer tipo de preferência).
"Detalhes", "Kakausinha", "Paixoeseencantos", "Sentimento em estado gasoso", "Crónicas, releituras e outros".
Agradeço á amiga "Momentos...(*)".