THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

sábado, 10 de maio de 2008

acreditar...





















(Foto by Sérgio)


Prisão? Não...

Acreditem

A Vida é Felicidade… Harmoniosa, Linda e Gostosa.
Maravilhosa.
Tudo nos Dá…basta Aprendermos.
A nossa Mente é poderosa…complexa.
Mas nós, Seres pensantes. Temos Poder…
Temos desejos e fazemos o que queremos…
e o que não queremos.
Certo ou Errado…Bom ou Mau.
Felizes…?
Infelizes, na maior parte do tempo.
Então… BASTA.
Vamos parar…Sorrir e Respirar.
Reflectir, pensar em Nós…
Conhecermo-nos.
Convencermo-nos que aquilo que parece Complicado,
Não passa de uma Ilusão…

Afinal… é SIMPLES.

Acreditam…?

Então Vivam, Amem e sejam Felizes.

56 comentários:

M@ri@ disse...

Meu doce e lindo amigo
É verdade por mais dificil que seja o obstaculo,devemos acreditar que venceremos...
Querido desejo te um fim de semana cheio de paz e amor.
Deixo te um beijo com todo meu carinho
M@ri@ (gotika)

mariam [Maria Martins] disse...

à muitos anos escreveram-me isto:
"vive, pondo naquilo que fazes, aquilo que és" e, serás certamente feliz...

bom fim-de-semana

um sorriso :)

Sol da meia noite disse...

O texto é muito bonito, Amigo.
Tal como os sonhos são bonitos, enquanto apenas sonhados...
Tal como as ilusões, antes de chegar a desilusão...

O problema é que as vivências vão gerando em nós medos que bloqueiam o sentir. Temos medo de nos magoarmos, logo, usamos o medo como defesa e tantos sentires abnegamos...

Sempre que tentamos simplificar as coisas, tudo se torna acessível e belo; mas a própria vida se encarrega de quebrar esse encantamento.

Meu Amigo, deixo-te beijos

Alice Matos disse...

"Vamos parar…Sorrir e Respirar.
Reflectir, pensar em Nós…
Conhecermo-nos..."

Lindas palavras, Sérgio... Quantas vezes a nossa emoção nos diz que é assim que está bem... e tudo de fora nos grita a impossibilidade de parar, de sorrir...

Que a vida te sorria... hoje e sempre...

Beijo...

Ana Beatriz Frusca disse...

Viver é fácil, basta estar vivo e com o coração pulsando, entretanto, conviver com os problemas e dificuldades...aí sim o buraco é mais embaixo.

Ana Beatriz Frusca disse...

Beijos, Tio!

Templo do Giraldo disse...

Ora viva meu caro de amigo, tenho andando um bocado desligado do mundo do bloguer devido a problemas de saude, mas estou de volta a ver as novidades por aqui. Continuas com a "casita" bem arrumada como sempre, tens o trabalhinho de casa bem feito como é costume.

Bom fim de semana.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sérgio
Que lindo!...

Efectivamente o que é preciso é acreditar. O que é preciso é viver com desprendimento.
O que é preciso é amar.
E viver cada momento intensamente.
Um abraço apertado

Anónimo disse...

Muito bonito, Sérgio :)

Viver, amar e ser feliz é o que todos desejamos e na verdade não é tão complicado assim, mas...
Eu pelo menos tento... Vivo, Amo e à minha maneira sou Feliz.

Beijos,
Teresa

BC disse...

Já voltei há algum tempo, resolvi dar uma passadela pelo seu espaço.
Parece estar tudo em ordem
AB.

Rita Galante disse...

Querido Sérgio, foste ao ponto da questão: parar, sorrir e reflectir... partirmos à nossa descoberta, à descoberta que quem somos, do que aqui andamos a fazer, do que temos para aprender. Parar, sorrir e reflectir...juntamente connosco, juntamente com o nosso maravilhoso coração, juntamente com o nosso Amor, juntamente com a nossa Luz! Conhecermo-nos, amarmo-nos... incondicionalmente!

ADOREI estas tuas palavras. Parabéns!

Boa semana.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

isabel disse...

pois...

BlueVelvet disse...

Muito bonito o que escreveu, mas não sei se é tão fácil como pretende fazer-nos acreditar:)))
Em qualquer caso, fico feliz por esse optimismo
Dias Felizes

Lyra disse...

Acreditar é uma excelente proposta para TUDO na vida!

Concordo indubitavelmente e subscrevo todas as palavras aqui expressas.

Beijinhos e até breve.

;O)

Dalinha Catunda disse...

Sérgio,
A vida é feita de estações.
Cabe a cada um de nós, saber vivê-la com sabedoria.
Que importa se faz muito frio no inverno ou tanto calor no verão, o importante é que no outono saibamos nos despir dos males para que na primavera possamos nos entregar aos sonhos. O bom da vida está nas alternancias.
Um abraço,
Dalinha Catunda

Krika disse...

Pois é Sérgio, acho que o importante é ter um equilibrio emocional para superar todos os problemas e acima de tudo fé, pois somente com fé (digo a fé em sua totalidade, seja em uma divindade, ou em vc mesmo) é que conseguimos continuar tocando a vida.

Não esquecer de sorrir sempre! ;)

Divinius disse...

Sempre com amor ao peito.
Abraço grande para ti e boa semana:)

Paula Raposo disse...

Um óptimo conselho para começar a minha semana! Obrigada. Beijos.

LeniB disse...

Gostei muito de ler as tuas palavras.
De facto, se pensarmos bem, passamos uma grande parte do tempo à procura de momentos felizes, ficando infelizes quando não os possuímos.
Boa semana
bj

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Sérgio, lindo texto muito positivo, eu tento ver a vida sempre pelo lado positivo... e tenho conseguido ser muito feliz!
Se a tristeza bate á minha porta, mando-a logo embora!
È um prazer ler-te Amigo... Beijinhos de carinho e amizade,
Fernandinha

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sérgio

Prisão? Não.
A vida é infinita
Assim o queiramos acreditar.

Beijos

Coragem disse...

Sérgio, faço por isso a cada dia que passa, ser feliz é um objectivo, manter a felicidade, a coragem.
São tantas as vezes, que até lhe podemos tocar, mas o ser que nem é tão pensante assim, recusa-se a sentir e apreciar o melhor que a vida nos dá.

Beijinho

fadazul disse...

ao vizitar voce li um conselho seu "seja feliz" parei, pensei,e quer saber? voce disse tudo! Obrigada amigo, bjks

Um Momento disse...

Acreditar na simplicidade das coisas é ...maravilhoso...
Mas para muitos é deveras complicado tornando a vida numa prisão sem sentido...
Acreditemos que conseguimos ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos impoe e no final esboçar um sorriso embora que cansado... Feliz!

Um beijo Imenso soprado de Mi... para Ti... ao teu coração meu Querido Amigo!

(*)

gaivota disse...

lindo! é mesmo preciso saber acreditar e fazer frente às ironias e partidas que a vida nos prega em pequenas e grandes rasteiras...
beijinhos

Lyra disse...

Hoje estou muito bem disposta, por isso quero apenas partilhar esta emoção deixando aqui um grande beijinho. Quero desejar-te uma excelente semana e agradecer as palavras e amizade que tens depositado no meu...caos.

Até breve!

;O)

Anónimo disse...

ola amigo! ta lindo o teu blog e concordo contigo em tudo o ue escreveste a nossa mente é mais podrosa do k nós podemos imaginar entao há que sorrir e ser feliz pois a vida sao só 2 dias e temos de a aproveitar
amigo ja voltei para portugal depois de 2 meses de ferias no canada
espero por ti em meu blog
bjos,carla granja

Carla disse...

não sei se é simples viver...mas que é belo, disso não tenho dúvidas amigo
beijos

Delfim Peixoto disse...

Abraço

Rita Galante disse...

Querido Sérgio, não é meu hábito, mas tenho lá no blog um desafio que gostava que alinhasses. Não é nada do género de falar sobre si, escrever uma frase com 6 palavras, nomear blogs... Nada disso! É só mesmo a tua opinião. Se puderes, e quiseres, aceita.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Eärwen disse...

Gostei imenso do que aqui li meu Amigo.

Pérolas incandescentes de simplicidade e vida.

Eärwen

QuartoCrescente disse...

Aqui escreves um pouco sobre a minha filosofia de vida... cada vez acredito mais que tudo começa dentro de nós... que somos co criadores... somos responsaveis pela nossa vida...

Um beijo... um sorriso... um abraço

Rita Galante disse...

Querido amigo, eu sabia que já tinhas alinhado na "Luz" mas, olha, desculpa, a minha mensagem anterior. Desculpa, mesmo. Foi pura distracção!

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Gata Verde disse...

Todos os dias deviamos agradecer o facto de estarmos vivos!

Beijos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Sérgio, passei para deixar-te um beijinho de boa noite,
Fernandinha

Maria Clarinda disse...

(...)Certo ou Errado…Bom ou Mau.
Felizes…?
Infelizes, na maior parte do tempo.
Então… BASTA.
Vamos parar…Sorrir e Respirar.
Reflectir, pensar em Nós…

Vamos então?
Adorei o teu post.
Jinhos mil

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sérgio
Nós temos que acreditar. Acreditar na vida e em nós mesmos, na nossa capacidade de superação e no olhar mais além.
É sempre possível recomeçar.
Belos poemas os que tu escreves.

Abraço

Cöllybry disse...

Felicidade, são momentos, é necessário acreditar, mas a vida se torna tão complicada nos tempos de hoje...

Doce meu beijo

Luna disse...

Tudo não passa de ilusão
Até mesmo nós cada vez me convenço
Mais que somos ilusão criadas pelos universos
Então devemos ser mais suaves com tudo o que nos rodeia

beijinhos

Adri disse...

A vida é uma dádiva, precisamos aprender a aproveitar... Bjoka ;)

Ana Luar disse...

É realmente simples ser feliz Sérgio... mas pelos vistos ninguém gosta da felicidade.


Beijos eternos em carinho.

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…


Abraço

Um Momento disse...

Passo na noite para deixar um beijo carinhoso em ti, meu Querido Amigo

(*)

Olinda disse...

poderoso
de
tão simples. :-)

®efeneto disse...

Perdi-me em mim
Onde sempre me procurei
Entre palavras e sentidos
Onde sempre me demorei
Entre versos feitos de cetim

Perdi-me em mim
No onde e no entre assim
No princípio, meio e fim
Perdi-me em mim...

Apenas me achei para lhe desejar
Bom fim-de-semana
Na companhia de quem ama...

meu cantinho disse...

Bonita mensagem basta acreditar que somos felizes e somos???
Eu sei que a felicidade esta dentro de nos,dentro do nosso ser mas pequenas coisas que fazemos no dia a dia .

beijo

bom fim de semana

lua prateada disse...

É bem verdade amigo é bem simples ,nós por vezes é que a complicamos...

Nas amarguras da vida
Há sempre um quê de nós
Que nos avisa, que nos diz
"Como és querida"!...

Mas tais palavras são suficientes
Para não me sentir perdida.
E assim por aqui te deixo um feliz
fim de semana e um carinho de amiga.

Beijinho prateado
SOL

Divinius disse...

O que sou...? Digam-mo vocês...
( A tua frase)
És uma grande pessoa...
Abraço grande...

Lyra disse...

Venho desejar-te um excelente fim-de-semana.

Beijinhos e até breve.

;O)

Alice Matos disse...

Querido Sérgio...

Passei de novo porque continuo a "acreditar"...
Espero-te no Pensamentos...

Beijo...

Heduardo Kiesse disse...

Existem muitos caminhos... Encontrei o teu e entrei amigo, um lugar de liberdade e harmonia!! Um abraço poderosamente forte!

Paradoxos

Eärwen disse...

Carinho amigo na pérola incandescente que aqui deixo.

Eärwen

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, como é bom sermos positivos, eu também já fui uma pessoa negativa, entre os meus 35,40 anos, depois impus a mim própria dar a volta e consegui... Agora por mais que as coisas se apresentem nagativas, eu dou sempre a volta por cima... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sérgio
Gosto de te reler, parar e pensar.

Abraço

BF disse...

Vim aqui dar por acaso e gostei do vi e li..

Bom Domingo
BF

Um Momento disse...

Meu Querido Amigo
Hoje trago-te uns mimnhos que te oferto de coração:
http://momentosmimados.blogspot.com/

e:

http://momentosmimados.blogspot.com/2008/05/liberdade-florida-berta-helenagrata.html

Com um sorriso te sopro um terno beijo e te desejo um resto de um Bom Domingo:)))))

(*)