THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

domingo, 18 de maio de 2008

uma janela...uma vida


(Foto by Sérgio)


Manhã, bem cedo!

Ainda com a sensação de há pouco me ter deitado, acordo bruscamente ao som do cantarolar de pássaros que, numa enorme azáfama, fazem com que me levante e os vá apreciar.

São andorinhas no parapeito da minha janela onde, no dia anterior pela noitinha e antes de me deitar, estive a comer um pão com manteiga e a beber um copo de leite morno. Era o meu aconchego para contentar uma noite bem dormida. Qual não é a minha alegria em poder observar, bem escondido por detrás da cortina junto à janela, que aquele maravilhoso chilrear se devia às migalhas caídas do pão que comi. Longe de desconfiarem que os meus olhos estavam fixos nelas, pude verificar o quão belo era este cenário e esta dança de uma… e mais uma… ao todo três lindas andorinhas, de um colorido bem acentuado e traços bem definidos, de um preto intenso nas asas e no corpo… até à cabeça, contrastando com um branco, ainda mais branco que o leite que eu tinha bebido, debaixo do ventre, até às patas, essas de um singelo cor-de-rosa.

Na verdade, não me cansava de ali estar, se bem que ainda o dia mal tinha começado e eu podia aproveitar mais uma hora, ou uns minutos, deitado na cama. Mas aquilo que estava a olhar era mais bonito do que o fechar dos meus olhos para nada ver. Era um bailado maravilhoso, num ritual matutino sem igual.

De repente… um ruído forte de um qualquer objecto que caía em casa do meu vizinho de cima. Assustei-me. Forte o suficiente para, naquele pequeno instante em que desviei o meu olhar da janela, ter perdido o espectáculo a que assistia, do bailado das andorinhas. Triste com a perca de um começo de dia bem iluminado e invulgar ou, se calhar, não habitualmente rotineiro… fui ao meu quarto de banho dar uma pequena lavagem na minha cara, seguindo direito até à cozinha para aquecer um copo de leite que me fez lembrar o lanche da noite anterior, cujas migalhas foram saboreadas por aquelas três maravilhas da natureza. Sem pressas… e porque o dia a nada me obrigava… decidi ir à sala de estar. Acendi a televisão e sentei-me no meu sofá cinzento, lugar habitual de estar, e pus-me a assistir às primeiras notícias do dia.



P.S.
A todos os que me têm visitado, peço desculpa pela ausência das minhas visitas.
A saúde por vezes prega-nos partidas e eu tenho feito o possível por ultrapassar. Um bonito Beijo e Abraço para todos.
Um agradecimento especial à minha, nossa, Amiga Alice (Blog Detalhes) pela correcção do meu post.

36 comentários:

Anónimo disse...

Bonita imagem logo cedo para começar bem o dia :)
Gostei de te ler :)

Beijo,
Teresa

Sol da meia noite disse...

Delícia de texto!

Imprimiste uma tal beleza e pureza à simplicidade de cada palavra...!
E na tua descrição está a prova de que as coisas simples da vida são as que nos enchem a alma.

Um beijo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sérgio
A vida só é sentida e vivida por quem sabe olhar e amar as coisas simples.
Estava a ler-te e achei piada porque há uns dias, na minha cozinha, entrou um pardalito que estava a debicar uvas na minha fruteira. Quando me viu bateu as asas e saiu. Achei maravilhosa esta expressão de vida simples.
Espero que não estejas doente. Se estiveres lembra-te dos amigos. Se te apetecer falar diz qualquer coisa.
Amigo, a vida é isto. Estas pequenas partilhas que nos transcendem.
Abraço

Um Momento disse...

Meu Querido Amigo...
Vi através do teu olhar o lindo bailar de tão belas andorinhas:)
Como é bom começar o dia assim , nem que tenha sido apenas por alguns instantes até que o vizinho deixasse cair algo e as assusta-se e a ti também... mas ficou um sorriso :)
E quanto á saúde... espero de coração que ulrapasses esta fase menos boa e que recuperes .
Deixo-te um beijo terno e amigo bem abraçadinho a teu coração e... umas migalhinhas da minha torrada , para quem sabe, as andorinhas te vão visitar logo pela manhã e te alegrar o dia:)))

(*)

Alice Matos disse...

Lindo texto... mais ainda por ser um momento real... adorei...
A foto é, como sempre uma pequena grande maravilha...
Espero que recuperes bem depressa desse teu problema de saúde...
Bjs.

Rita Galante disse...

Querido Sérgio!

A razão da minha ausência, nestes últimos dias, está à vista. Passa pelo último post do “Keep Your Mind Wide Open” e leva o que é TEU! Obrigada lindo ser de luz pela tua carinhosa participação e partilha.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

LeniB disse...

Gostei do texto.
As melhoras...
bj

Paula Raposo disse...

Um texto cheio de sensibilidade. Que recuperes rápido. Muitos beijos.

Unknown disse...

Há por aí muitas pequenas maravilhas que só os olhares mais atentos e sensíveis têm o prazer de ver :)

Também estive ausente, por motivos de férias :) mas agora voltei :)
Espero que recuperes depressa!

Beijo

Sonho & Sedução disse...

Que belo texto meu amigo
Quanto à sua saúde, espero que melhore logo...

BEIJO COM CARINHO

Anónimo disse...

éliaOlá Sérgio
Quase todos os dias visito o seu blog.
È leve, sem pretensões, agradável, igual a si próprio: um ser humano bom e que procura o seu caminho.Gosto das coisas que escreve. Sem sombra de dúvida, que deve continuar para deleite de quem o visita.
Beijinhos
Hélia

Coragem disse...

Primeiro que tudo, desejar que ultrapasse rápido os problemas surgidos.
Depois dar-lhe os parabéns da forma que relatou e tão bem as andorinhas que o visitaram. Tenho a sorte de morar num lugar onde passaros não faltam, diria até que sou acordada diariamente com o seu chilrear.

Um beijinho

vero disse...

Meu amigo estou de volta e com mais um excerto do meu livro :) vai visitar-me ;)

Beijos mil a espero que estejas melhor :) muita força

kakauzinha disse...

Querido Sérgio,

Desejo as tuas rápidas melhoras e que continues sempre com este espírito maravilhoso que tens para tirares mais fotos lindas e ilustrá-las com as tuas palavras nascidas de um coração onde impera a doçura e a leveza de uma andorinha.

Beijinho muito azul e carinhoso no teu coração(*)

Ana Luar disse...

Saber-te doente quebra essa beleza que é o amanhecer perto da natureza. Deixo o desejo sincero de rápidas melhoras e usa e abusa de precisares desta amiga.

Beijos espalhados até à tua volta.

Heduardo Kiesse disse...

Amigo deixo um ABRAÇO terapeuticamente fraterno. Rápida recuperação! Ter consciência é sempre meio caminho... e acredito que depressa vais regressar à carga, em força!!



PARADOXOS

Gata Verde disse...

Espero que corra tudo bem e que voltes depressa...uma grande beijoca!!

Lyra disse...

Viajo no tempo e no espaço, sentindo a emoção de cada palavra aqui lida e bebendo detalhadamente as lições de vida que essa viagem me dá.

Beijinhos e até breve.

;O)

Lyra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maristella Padão disse...

Oieee!!!

Estava com saudades, adoro as andorinhas.
Quão mágico este momento....se não fossem as migalhinhas do pão, talvez não tivesse visto esta sagrada oportunidade da natureza. Aprecio os minutos e momentos como este, isso tudo tem muito sentido....passam muitas vezes e não são notados. Fico feliz de ter percebido essa magia, mostra que você vê a vida de um belo modo.
Viver o hoje, aproveitando o minuto, esquecendo o passado, aproveitando detalhes tão significativos....salve o leite quentinho e o pãozinho. Adoro muito tudo isso! Isso é vida!!!!!!
saudades e muita paz !!!

Mariiiiiiiiiii

Odele Souza disse...

Passei pra te deixar um abraço.

Anónimo disse...

olá amigo! espero que já estejas melhor
tenho sentido a tua falta no meu blog.
gostei da tua jaanela e do que podemos observar quando estamos a olhar para o infinito
te desejo um bom feriado e quando puderes vem me dizer se gostas do novo visual do meu blog
bjos e as melhoras
carla granja

Adri disse...

Oiii meu amigo como vc esta???? Bela imagem belas palavras... aguardo ansiosa por noticias. Bjoka

Carla disse...

que bela imagem para um amanhecer idílico.
deixo aqui os meus votos de melhoras rápidas

Mãe Galinha disse...

Já cá fazias falta :-)

mariam [Maria Martins] disse...

muita sensibilidade...nas palavras, na imagem...

rápidas melhoras

um sorriso :)

BF disse...

As pequenas coisas que nos iluminam o olhar.
Pena que este ano as andorinhas pensem que se enganaram na rota...por causa da primavera envergonhada.

Beijos
BF

®efeneto disse...

Estive ausente mas sempre presente. Para compensar, aqui deixo a razão.
***
Comigo?
Pois não? Pois sim? Depende?
Com quem deseja o amigo falar?
Comigo? Depende de qual comigo você se refere, amigo?
Se fala, amigo, de um comigo, antigo, sinto muito, mas lhe digo que este comigo já não vive mais cá.
Aqui só vive um novo comigo, amigo.
Se do novo se trata, fale depressa, antes que o novo velho se faça e também abandone o lugar.
***
Votos de um fim-de-semana como já sabe…
Saúde, paz e amizade…
Comigo!!??...

lua prateada disse...

E quem se cansaria amigo de estar a presenciar tão belo espectáculo...

Sobrevoei nas asas do vento
Parei em teu cantinho
Deixando aqui cair
Todo o meu carinho.

Deixando também a paz
Que de mim emana
E te desejando
Um lindo fim de semana.

Beijinho prateado

SOL

Iana disse...

Algumas vezes na vida,
Você acha um amigo especial
Alguém que muda a sua vida
Apenas por fazer parte dela
Alguém que faça você rir
Até não poder mais
Alguém que faça você acreditar
Que realmente existe o bem no mundo
Alguém que te convença de que realmente
existe uma porta destrancada
Apenas esperando que a abramos
Esta é uma Amizade Eterna
Quando você está para baixo
E o mundo parece escuro e vazio
Seu Amigo Eterno levanta o seu astral
E faz daquele mundo escuro e vazio
Parecer de repente cheio e brilhante
Seu Amigo Eterno enfrenta
Os tempos duros e tristes
Se você resolve retornar
Seu Amigo Eterno te segue
Se você perder o seu caminho
Seu Amigo Eterno te guia
E te alegra.
Seu Amigo Eterno segura a sua mão
E diz que
Tudo vai ficar bem
Se você achar este tipo de amigo
Você se sente feliz e completo
Porque você não precisa se preocupar
Você tem um Amigo Eterno na Vida
E o Eterno não tem FIM!!!!!!

beijos mil saudadessss
Com carinho
Iana!!! tenha um bom fim de semana

Krika disse...

Realmente percebi a sua ausência. Muita força e luz para ti caro amigo. Que Deus guie o seus passos e olhe sempre pela sua saúde.

Beijão!*

meu cantinho disse...

Com a correria das nossas vidas não temos grande tempo para sentir esse vailado no entanto são esses pequenos momentos que nos fazem sentir bem .
espero sinceramente que esteja tudo bem consigo

beijo


boa semana

Kátia disse...

Ah em minha janela tem sempre um beija-flor que me visita todos os dias.E pássaros tem muitos com cantos lindíssimos!Sinto-me uma privilegiada!Que bom para nós não é?
---

Ô anigo estavas dodói?

Espero que estejas bem agora!

Cuida-te menino!Quem poderá fazer por ti a não ser tu mesmo?

Olha lá hein!

Beijo!
:)

Anónimo disse...

ola amigo! passei para te ler e para saber como esta a tua saude.
hoje o meu blog faz um ano de existencia ,gostava da tua presença,mas a tua saude ta em primeiro lugar
um bjo as melhoras e um bom fim de semana
carla granja

Auréola Branca disse...

Acredito que seja, sim, o maior milagre da vida.

Vc já reparou que, com a nossa vida agitada, cheia de novidades o tempo inteiro e preocupações, não nos damos conta de que o simples parar pra apreciar o bailado de passarinhos é tão lindo e gratificante?

Agradeço muito por, em momentos mais complicados da minha vida, a natureza se manifestar, me presenteando com o barulho das folhas secas, e da rosa que desabrocha naquele instante.

Abraços...

Anónimo disse...

bom comeco