THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

terça-feira, 25 de março de 2008

em Delírio...



(Foto by Sérgio)

“Por mares nunca antes navegados”…

eu batalho na procura de um amor.
São noites e dias inteiros…
e eu sofro sem dar valor à dor.
Tempestades eu venço…
é mar bravo e vento intenso.
O desejo é ardente…
debaixo de um Sol bem quente.
De noite avanço na escuridão,
tudo porque nego a solidão.
Em delírio vejo cor e digo…
está ali…está ali, o meu Amor.
Estou doente e trespassado…
não era o meu Amor…
nem eu serei Amado.

65 comentários:

Alice Matos disse...

Querido Sérgio...

Conheço o delírio que te acompanhou enquanto tecias o teu poema... Tal como os nossos navegadores persistiram na árdua tarefa de procurar e encontrar novas terras... novos caminhos... vais também persistir em procurar o amor que mereces... E um dia... quando bateres teus olhos nele... vais ter a certeza que era aquele que procuravas...

Beijo...

poetaeusou . . . disse...

*
há caminhos não andados,
que esperam por alguem,
,
abç
,
*

Ana Luar disse...

Hoje li algo mais ou menos assim...

Amanhã abro o coração e rumo à felicidade.

Preciso de acreditar!
... acreditar que os sonhos são reais... que os sonhos existem.

Amanhã... talvez.



Fecho os olhos e corro ao sabor do vento.


Preciso acreditar... que um dia serei amado.


beijo Sérgio :)

isabel disse...

quando menos esperares, "ele" lá está...à espera do teu

Sonho & Sedução disse...

Amor, palavra pequena, mas, que nos domina causando tamanha alegria com inocente volúpia. Mas, o que é o Amor?? Será o despontar do sol no crepúsculo da manhã? Será o florescer das flores ou a sinfonia dos pássaros anunciando a primavera? Será a doçura do néctar transformado em mel? Será toda a ternura da inocência de uma criança? Será o palpitar acelerado de um coração apaixonado? Ou será o troféu do júbilo da vitória? Ou então, o calor abrasivo das chamas de uma lareira aquecendo o inverno? Enfim, o que é o Amor??
O amor é td isso q acabei de ler...

BEIJO COM CARINHO E OBRIGADA PELAS VISITAS EM MEU CANTINHO

~ Marina ~ disse...

A persistência em encontrar o amor, amigo, certamente é a bússola da qual precisamos para chegar ao porto almejado. E, acredito que quem o procura com tanto afinco, mesmo que vez por outra desanime, dele não desiste e é mais que merecedor.

Beijos pra ti!

kakauzinha disse...

Querido amigo,

Pena que o amor não seja sempre como queremos, mas ele existe, navega algures, e um dia uma onda chegará à tua praia.

Então dirás:

"Em delírio vejo a cor e digo…
está ali… está ali, o meu Amor."

Sempre bela e terna a forma como falas de Amor, linda a foto também, como já te é habitual.

Obrigada pelo carinho dos teus comentários.

Beijinhos azuis*

Heduardo Kiesse disse...

E da espera nasce o fruto,esperança!
Abraço!

Anónimo disse...

ola meu amigo. lindo o que acabei de ler. todos nos temos direito a amar e ser amado e pensa sempre positivo e vais ver que tudo se torna mais facil. como sei k gostas de me ler tenho um novo poema
bjo
carla granja

Adri disse...

as vezes tmb sinto que o tempo esta correndo depressa de mais, e fica dificil encontrar meu grande amor em meio a essa multidão, vamos dar tempo ao tempo, para que tudo seja resolvido... bju carinho ;)

Teresa Durães disse...

de novo a ode ao amor, algo que não sei o que é mas enfim

Mariazita disse...

Vou "colar" aqui a resposta que coloquei no meu blog.
Olá, Sérgio
Começo por agradecer a sua visita.
E continuo agradecendo as suas palavras elogiosas.
É muito gratificante recebê-las, principalmente vindas de si, que tem um blog tão bom.
Também já está incluido nos meu Favoritos, para facilitar as visitas...Brevemente estarei a bater-lhe à porta.
As flores são mesmo minhas, e as fotos tiradas por mim. Vou incluir mais algumas.
Beijinhos
Mariazita

Agora a conversa de agora... :)
Este poema é lindíssimo - 1º.ponto
Depois...este blog merece mesmo ser visto com tempo. Que pena só o ter descoberto agora. Mas aos poucos acabarei por ver tudo...
Estive a ver o post de 23/7. Convenceu-me! Vou comprar o livro.
É assunto que me interessa bastante.
E vou voltar, claro. Tenho que pôr esta sua escrita em dia...
Beijinhos
Mariazita
visite a Casa da Mariazita, deixe um comentário e guarde nos favoritos».

@ngel disse...

Querido
Os sonhos são a esperânça do que o nosso coração quer realizar...
Nunca deixes de sonhar nem de querer realiza los...
Porque quando não esperares o teu amor estará a olhar te nos olhos, e poderás sentir o sabor do amar...
Meu doce amigo
sente o sabor do meu beijo gotiko

gaivota disse...

o sonho comanda a vida,
mais uma linda elegia ao amor
porque ele está lá, é só mais uns passinhos, um caminho a andar...beijinho

Iana disse...

Pessoas Importantes Não Dependem

De um sobrenome
De uma raça, cor ou religião
Da presença ou ausência
Da situação social
Da riqueza ou pobreza

Pessoas Importantes Marcam a nossa vida

Pelos fatos
Pelos gestos
Pelos sentimentos
Pelos ideais
Pelos momentos
Pelo que fazem
Pelo que sentem
Pelo que ensina
Pelo que deixa de si...

Beijos mil
Iana

Krika disse...

Não precisamos estar com alguém para sentirmos felizes. Nem sempre a solidão é ruim, use-a de maneira a refletir tudo que a vida apresenta.

Beijão!*

Suave toque disse...

Obrigada pelas visitas no sensualidades, acho que ainda nao conece esse meu outro espaço e eu acredito que encontrarás sim o seu amor.

A ausência no faz sentir saudades.
Saudades de um amor,
Saudades dos amigos,
Saudades de estar no mundo das palavras que amo,
Saudades de estar aqui com você divindo este mundo maravilhoso.
Vim agradecer a visita em Heroi e convidar-te a voltar sempre.

Beijos de carinho

Elcia Belluci

Heduardo Kiesse disse...

Poderosas palavras lançaste no meu recanto!! voltei trazendo na ponta dos dedos que acareciam o teclado a promessa de um... regresso, já estás instalado lá no meu albergue e também já sei o caminho do teu.

um abração forte, emocionado, Sérgio.

Divinius disse...

Amigo cada vez melhor e com mais amigos,abraço grande:)

@ngel disse...

Bom dia
deixo te o sabor do meu beijo gotiko**
para te acompanhar durante o dia

Sérgio Figueiredo disse...

Mariazita,

Estou preocupado, quis visitar-te e encontro uma página que diz que o teu blog só pode ser visto por convidados. Acedi mas foi negado.

Terei feito algo que desconheço ou não me apercebo?

Obrigado

José Leite disse...

bonito blogue e excelente poesia!

Tiro o meu humilde chapéu!

Eu disse...

Por mares nunca antes navegados...
Bonito poema.

Beijinhos, e agradeço a sua presença assídua no meu espaço.

Sérgio Figueiredo disse...

rouxinol de bernardim,

o meu imenso agradecimento pela tua visita a meu blog.

Em primeiro não uses esses termos de "me tirares o chapéu" porque o que escrevo são sentimentos e Poesia eu não tenho, mas agradeço a simpatia.

Visitei, e agradado fiquei, com o teu blog. Mas...desculpa a minha ignorância: como faço comentário aos teus post´s? Que...
São de temas bem pertinentes, actuais e merecedores de comentários. Muito expressivo pela qualidade das tuas palavras.

Um Abraço

Carla disse...

tristes palavras, mas a esperança sobrevive sempre
bjs

Encontros de Almas disse...

palavras sentidas...é necessa´rio acreditar sempre em nós próprios...


beijinho

Luna disse...

O amor é o sentimento mais sublime que pode existir ele vive na eternidade, e podemo-lo encontrar em tanta coisa é só deixar a mente liberta
beijinhos

Alice Matos disse...

Passei para reler e deixar o meu carinho...
Beijo...

O Profeta disse...

Impressionante poesia de rara elegancia...


Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Bom fim de semana

Abraço

REVOLTA DE UM POVO disse...

Junta-te a nós.

Divulga

http://vaocomernocupoliticosdemerda.blogspot.com/
A união faz a força do nosso povo.

Suave toque disse...

*♥* "Ser feliz não é ter uma vida perfeita, ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' '♥*♥
♥*♥ Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, ' ' ' ' *♥*
*♥* apesar de todos os desafios e perdas... ' ' ' ' ' ' ' ' '♥*♥
♥*♥ Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas ' ' ' *♥*
*♥* e se tornar autor da própria história... ' ' ' ' ' ' ' ' ' ' ♥*♥
♥*♥ Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso..." *♥*
    ☆ *  * ☆
 
"Lute diante das coisas mais difíceis
de tua vida com amor e sabedoria,
para que um dia possas olhar para
trás e dizer...eu consegui..."

Passando para desejar a tí e a todos que ama um feliz final de semana.
Grande beijo de carinho

Elcia Belluci

@ngel disse...

Meu doce amigo
Vim desejar te um fim de semana cheio de paz.
Que o teu lindo coração sinta o conforto de cada amizade sincera...
Deixa ele descansar nesses mares em que os ventos te arrasta...
Porque quando os ventos se acalmarem verás os lindos olhos do teu amor!
Sente o sabor do meu beijo gotiko

Eu disse...

Agradeço o seu simpático comentário, foi dos únicos que não falou que também é dia das mentiras :O
Beijinhos

Coragem disse...

Caro Sérgio, quis conhecer o seu espaço, o que muito me agradou, tem luz, luz natural diria.
Em relação ao poema,belo, indiscutivel...
Mas, um amor não se procura, ele surge naturalmente, de um olhar, de um sorriso, de um acaso.
Alimentando esse desejo, da busca, quem sabe se o seu amor está tão próximo, capaz de lhe tocar e nem repara.
No tempo da procura, inventamos rostos, personalidades, gestos até mesmo palavras...Fixando-as na mente como quem marca um perfil, esse mesmo que não encontra.
Deixe o coração navegar livremente e mande calar a razão...
Assim, quem sabe o sorriso vindo do nada, despontará no seu coração, dando lugar a alguém que sempre esteve a seu lado.

Beijinho e obrigado uma vez mais pelas suas palavras no meu cantinho

vero disse...

Gostei deste seu cantinho. Convido-o a conhecer o meu :)
Beijinhos

Eu disse...

Olá mais uma vez :D
Eu entendi a intenção e agradeço :)
Beijinhos

~ Marina ~ disse...

Deixo-te um abraço e votos de um bom fim de semana!

Beijos!

fadazul disse...

TODOS SOMOS AMADOS A DIFERENÇA ESTA NO FATO DE QUERERMOS TAIS AMORES, EU NÃO SOU AMADA, MAS AMADA SOU APENAS NÃO QUERO ESSES AMORES, QUERO ALGO POR DEMAIS IMPOSSÍVEL, LINDA POESIA PARABENS, ABRAÇOS

Ana Beatriz Frusca disse...

Todos nós procuramos o amor, ou pensamos isto, chegamos a inventar amores apenas pra distrair um vazio.
Belo poema!
Bom fim de semana!
Beijos.

Iana disse...

Amigo!!!

"Começando o fim de semana com bons pensamentos e energia positiva,
Vamos conseguir atrair para perto de nós somente o que poderá nos fazer felizes.

Então mãos a obra!!
Aproveite o ínicio do dia para fazer cada intante um instante especial, cheio de carinho, amor e alegria.....

Bom fim de semana para Você minha querida amiga..

beijos no coração
Iana!!!

Kátia disse...

Muito lindo sempre o que escreves.E sou sempre suspeita a repetir,já que gosto tanto desse espaço.

Bom final de semana.Amanhã escrevo mais.

Beijo!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Sérgio, lindíssimo poema... Adorei!!!
Votos de bom Domingo... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Lyra disse...

Excelente delirio!

Muitos parabéns!

Adorei e com certeza voltarei!

;O)

@ngel disse...

Meu doce amigo
Sei que os meus poemas são um mistério ... :)
Mas não existe tristeza neles.
Talvez por ser gotika ,me leve a esconder o que fala a minha alma!
Desejo te um fim de semana cheio de paz.
Sente o sabor do meu beijo gotiko

kakauzinha disse...

Um beijinho azul te trago, um sorriso, um obrigada pelo carinho, um desejo de bom domingo, de óptima semana, com muita luz e alegria no coração.

(*):)

Sandra Fonseca disse...

Como um barco por mares nunca dantes navegado, um amor se procura...
Muito bonito e sensível.
Sandra

Luís Galego disse...

encontrado este blog do mesmo concelho, apetece-me explorá-lo um pouco mais...

Unknown disse...

O Amor chega a ser assim... uma Epopeia... Pelo caminho, encontrarás Adamastores, Velhos do Restelo... mas no fim da viagem, o porto de abrigo será, sem dúvida, acolhedor :)

Lindo!

Beijo e bom domingo

Adri disse...

Passei pra deixar um carinho ;) Bju

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Sérgio, boa semana... Com muita Paz e Alegria... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Um Momento disse...

Profundo...
Um dia a solidão de ti se despedirá pois lugar ao amor, a lindas cores ...cederá:)
Foto linda:)

Deixo um beijo...em ti:)

(*)

Mariazita disse...

Querido Sérgio
Obrigada pela tua visita à minha "palhota".
Deixei lá a resposta. Não vou transcrevê-la para aqui, para te obrigar a ires lá... :) e veres o meu novo post - ÁFRICA.
Desculpa, meu querido. Só aqui vi que encontraste a minha porta fechada. Resolvi pôr um pouco de ordem; imaginava que meia
hgora chegaria...só que demorou um dia e meio, (as coisas não correram tão bem como eu imaginava) e esqueci-me que tinha as portas fechadas! (Coisas de novata!)
Deveria ter avisado antes, mas, como disse, pensei que seria rápido e não valia a pena avisar...
Nada a fazer - passou, é passado!
Não volta a acontecer!
Uma semana muito feliz.
Beijinhos
Mariazita
PS-Diz-me se gostas da nova música. Ainda precisa de afinação...
«visite a Casa da Mariazita, deixe um comentário e guarde nos favoritos».

@ngel disse...

Meu doce amigo
Fico feliz por vêr que, são tantas as pessoas apreciar os teus divinos poemas...
:))
Merecem ser lidos!
Pois a beleza do amor que falas não existe palavras para descrever...
Desejo te um bom começo da semana.
Deixo te o sabor do meu beijo gotiko nesse teu lindo coração.

São disse...

Se tiver Amizade, tem Amor no estado mais puro!!
Feliz semana.

Ana Luar disse...

Deixo cair um beijo... para que fique um sinal da minha presença.

Alice Matos disse...

Passei para deixar o meu carinho...
Beijo...

Anónimo disse...

ola meu amigo! o k escreveste e apesar de ser triste nao deixa de ser belo e a vida é para viver bem com ou sem amor .. eu por exemp adoro estar sozinha e quando estou como me sinto feliz nao sinto falta de ninguem na minha vida
hje e como sei k gostas de me ler deixo um poema e cá espero por ti
bjo
carla granja

isabel disse...

queremos post novo!

queremos post novo!

as velas ardem ate ao fim disse...

Obrigada pelas tuas palavras.
um bjnho

Suave toque disse...

Oi, vim agradecer as palavras que deixaste no meu cantinho, é alguém muito especial que me sempre faz visitas.

Beijo de carinho

Elcia Belluci

Anónimo disse...

Meu amigo. gosto sempre de te ter no meu blog e saber k gostas do k escrevo ,mas venho aqui só para te dizer k tudo o k escrevio nada tem a ver com o k estou a sentir. eu nao tou apaixonada por ninguem eh,eh,eh... esse poema k deixo hje ja o escrevi há muito tempo.
bjos e volta sempre pois gosto de saber k gostas de me ler
bjsssssssssssss
carla granja

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Sérgio, passei para deixar-te o meu carinho e ternura... Muitos beijinhos,
Fernandinha

Maria Clarinda disse...

Adorei este teu poema, mais uma vez foi delicioso andar pelo teu espaço. Jinhos mil

4evergotik disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Encontrei este seu blog, cheio de belos poemas que encantam as almas sensiveis e saudosas principalmente de nossos irmãos portugueses no blog de minha amiga e conterranea Dalinha Catunda. Visitarei mais vezes. Forte abraço e até breve.
Tereza Mourão