THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Eu...




(Foto by Sérgio)


Fui convidado pela amiga “momentos…(*)” a participar neste desafio, aqui vai:


Eu…

Pois bem, sou um “rapaz” de 50 anos que se orgulha de ter tido uma infância bonita e do tempo em que dava para fazer tudo sem criar problemas aos pais. Muitas traquinices.
Cresci mantendo determinados hábitos da minha personalidade, como sejam:
Sou uma pessoa Alegre, gosto de conviver e fazer amizades. Tenho o defeito de acreditar demasiado nas pessoas, pensando que ninguém prejudicará alguém, ou seja, confio. Neste aspecto tenho tido várias desilusões, algumas que me prejudicaram, mas a vida ensina-nos. Ao contrário, sou uma pessoa disponível que gosta de se entregar e ajudar, não só os seus, como os outros, principalmente os amigos.
Adoro a palavra amizade e a minha vida está nessa base, fazer amigos de verdade. Contudo, fui aprendendo que: Amigo não se pode chamar a qualquer um.
Sou Pai de 2 Filhos (um rapaz e uma rapariga) os quais amo e serão sempre o meu amor, eterno. Darei o que puder por eles. Já fui marido (provávelmente, mau marido) mas…as pessoas têm opções e eu sei respeitar. Tenho uma filosofia de vida que me faz aceitar, que as pessoas são e fazem, o que acham que devem e querem fazer. Logo, vivo sozinho no meu canto e procuro, fundamentalmente, a prática de vivência que me permita tranquilidade. Sendo uma pessoa tranquila estou apto a partilhar essa tranquilidade com outros que dela necessitem. Gosto de escrever e de ler. Gosto de conversar. Falar e saber ouvir. Adoro, todos os dias logo de manhã, bem cedo, fazer caminhada à beira mar, desfrutando do cheiro a maresia, o barulho do mar, observar as gaivotas e, acima de tudo, respirar o ar puro que a natureza nos oferece.
Desprezo a mentira e amo a verdade. Sou uma pessoa simples, humilde e honesta. Contudo gosto que sejam os outros a avaliarem-me.
Se só tenho coisas boas…? Não, tenho concerteza os meus defeitos. Mas esses, só os outros, vocês, mos podem dizer.
Como não minto e a prova está no título do meu blog, sou doente Bipolar e com ela, “doença”, aprendi a “viver um dia de cada vez” e a não me preocupar com o futuro.

Ah... O Amor:

De Alma e Coração...
Me entrego loucamente.
Num Amor puro e sem Traição...
Amo...mas Amo desesperadamente.

Posto isto, cumpri o prometido e vou agora lançar o desafio a 5 amigos (sem qualquer tipo de preferência).


"Detalhes", "Kakausinha", "Paixoeseencantos", "Sentimento em estado gasoso", "Crónicas, releituras e outros".

Agradeço á amiga "Momentos...(*)".

45 comentários:

Alice Matos disse...

Desafio difícil este...
Gostei de te conhecer um pouco melhor...

Um beijo para ti ...

Um Momento disse...

Sérgio...
Li-te e reli-te...( sim ñ foste só tu que me leste as referidas vezes)...
E sabes porquê?
Porque somos tão parecidos e adorei cada palavra aqui deixada por ti...de TI...

-"...que se orgulha de ter tido uma infância bonita e do tempo em que dava para fazer tudo sem criar problemas aos pais. Muitas traquinices."...

A minha infãncia... tão linda...e...Óh se eu era traquina...um dia mostro-te alguns textos da "Traquininha:)))"

-"...Sou uma pessoa Alegre, gosto de conviver e fazer amizades. Tenho o defeito de acreditar demasiado nas pessoas, pensando que ninguém prejudicará alguém, ou seja, confio. Neste aspecto tenho tido várias desilusões, algumas que me prejudicaram, mas a vida ensina-nos...."

Se nos ensina meu Amigo... se ensina...e cá estamos nós para aprender...

-"... sou uma pessoa disponível que gosta de se entregar e ajudar, não só os seus, como os outros, principalmente os amigos."

Confesso que disponibilidade ñ tenho muita , mas para ajudar...estou sempre disponivel mesmo!

-"...Contudo, fui aprendendo que: Amigo não se pode chamar a qualquer um."

Infelizmente...até aqueles que por vezes pensamos serem Amigos...:(

-"Sou Pai de 2 Filhos (um rapaz e uma rapariga) os quais amo e serão sempre o meu amor, eterno"

Idem!!!:D
( pera aí... eu sou mais ...Mãe:D)

-" Já fui marido (provávelmente, mau marido)"

Pois e eu esposa...( provávelmente má esposa:D)

-"...que as pessoas são e fazem, o que acham que devem e querem fazer. "

E dois a pensarem de igual forma...
Mai nada

-"Gosto de escrever e de ler. Gosto de conversar. Falar e saber ouvir. Adoro, todos os dias logo de manhã, bem cedo, fazer caminhada à beira mar, desfrutando do cheiro a maresia, o barulho do mar, observar as gaivotas e, acima de tudo, respirar o ar puro que a natureza nos oferece."

Ei...tu andou vasculhar a minha alma:)))))
Amo de coração tudo isso, mesmo !!

Sérgio...
Há realmente momentos em que quando lemos alguém...nos estamos a reler naquilo que realmente gostamos e somos...
Longe de mim querer fazer comparações ,apenas com isto te "dei" também mais um pouco do meu "Eu".
Gostei muito, mesmo muito do teu "Eu"
Muito obrigada por teres aceite este desafio , que sei não ser fácil, pois quando falamos de nós...é sempre mais dificil , preferindo realmente que sejam as outras pessoas a fazerem-no ...
Por isso te digo...
és Alguém com sentimentos Nobres, os quais gostei imenso desde a primeira vez que te li...e senti.

Bem Hajas!

E a tua foto...
Esses reflexos estão maravilhosos...
Está...LINDA
A musica...deliciei-me enquanto te lia...
Parabéns e muito Obrigado por este Belo Momento( mais um:)))))))) )

Beijo com um sorriso abraçado ao teu Belo "Eu".

(*)

Um Momento disse...

E..."Levei" a tua musica para o meu "Momentos de Mimar":)
Estava em silêncio...agora está lá esta bela musica ,deste teu espaço com carinho partilhada.

Beijo...agradecido

(*)

@ngel disse...

Meu doce amigo
Adorei conheçer mais um pouco de ti...
Tens razão no que me dissestes no inicio temos mesmo varias coisas em comum...
O mar...
E muitas mais coisas...
Desculpa estes dias ter estado mais distante,mas o que aconteceu lá no blog...
Fez me parár um pouco.
Mas já me recompus,atirei para trás das costas :)
Sente o sabor do meu beijo gotiko

isabel disse...

Há caminhos que se cruzam, como o nosso, que têm como missão ajudar alguém.

Por enquanto é um caminho sem pedras, fácil de calcorrear.

Acredito que, se as houver, serão juntas para formar o "tal" castelo! Somos muito "coraçãode manteiga" para guerrear. *

Foi bom conhecer-te!

Beijo

* se bem que há uns dias em que é melhor não te chegares perto :)

Rafeiro Perfumado disse...

Olá, Sérgio. Primeira vez que aqui venho e logo para ficar a conhecer um pouco de ti. Um grande abraço!

PS: fotos excelentes!

Gata Verde disse...

Obrigada pela tua sinceridade.
Só mostra seres uma boa alma.

Bjs e belas fotos

@ngel disse...

Bom dia meu doce amigo
Sinto a falta das tuas visitas.
Espero que aquele debate todo,por eu ser um pouco gotika não te tenha afastado...
Querido amigo
Desejo te um dia cheio paz.
Sente o sabor do meu beijo gotiko
Ps: Embora neste momento tou sem o pc,sempre que precises de mim tens o meu mail no perfil.
Estás há vontade terás resposta...

BIA disse...

Queres esta flor?
Queres esta pequena e frágil flor?
Sei que sabes da responsabilidade da aceitação...
Responde-me sim....Ou...?

É que uma flor como esta, precisa de atenção para se desenvolver...
Esta flor, pode tornar-se forte e Bela, e quem sabe, até uma frondosa árvore...Com o nome de Amizade!
Sabes de onde veio? Da floresta do Amor Incondicional!
Deixa lá, não precisas responder!

Abracinho Ternurento

BIA

Lyra disse...

Amar desesperadamente é a maneira mais "nobre" de se amar!

E obrigada pela pertilha de ti.

Beijinhos e até breve

;O)

Iana disse...

Amigo precioso voltei...
Adorei seu texto esta maravilhoso e pude conhecer um pouco melhor esse amigo querido.. lol..lol..

Esperança
Enxergar claramente os ideais,
Sem deter-se às amarras reais,
É a marca registrada dos humanos,
Que executam, com vigor, os seus planos
Certeza de alcançar o almejado,
Faz de nós, seres frágeis e mortais,
A força, que não desiste jamais,
Mesmo que o fardo lhes seja pesado
Sonhado ideal, está à nossa frente,
Sem garantias. É como uma planta.
Mas, segue firme, sem medo, avança.
Basta estar ele fixado na mente.
Há um fio condutor, que envolve e encanta.
Não é visível...é o fio da ESPERANÇA!!!

Beijos ricos e cheios de carinho
Iana!!!

Ana Luar disse...

É sempre bom conhecer um pouco mais de quem nos visita. Claro que todos nós encontraremos nos teus detalhes, detalhes de nós mesmos.
Em ti encontrei muito de mim... e sinceramente gostei de me rever em ti.

Beijo Sérgio

Unknown disse...

Não é fácil falarmos de nós próprios e ainda por cima com clareza, como tu fizeste. Gostei de te conhecer melhor e a música diz-me muito :)

Beijos e bom fim-de-semana

kakauzinha disse...

Querido amigo,

Sinceridade e transparência, carinho e emoção, uma paixão eterna pelo Amor, um olhar de água pura para a realidade, é o que transmites com as tuas lindas palavras. Gostei muito.

Agradecida também pelo desafio, tentarei fazê-lo brevemente.

Desejo-te um mágico fim-de-semana, beijinhos muito azuis**:)

Suave toque disse...

"Solidão não é a falta de gente para conversar,
namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos
pela ausência de entes queridos que não podem
mais voltar... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente
se impõe às vezes, para realinhar os pensamentos...
isto é equilíbrio.
Tampouco é o claustro involuntário que o destino
nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a
nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão, pela nossa Alma !!!"

Desejo um feliz final de semana.

Beijo de carinho

Elcia Belluci

Paula Raposo disse...

Gostei imenso de te ter conhecido um pouco melhor. Muitas das coisas que dizes encaixam na minha pessoa. Muito obrigada por todo o apoio que me tens dado. Beijos de bom fim de semana.

@ngel disse...

Meu doce amigo
Com um dia lindo que hoje está!
Não podia deixar de passar,e desejar te ...Que o sol possa eluminar o teu sorriso...
E que cada amigo faça brilhar o teu lindo coração.
Sente o sabor do meu beijo gotiko**

@ngel disse...

Meu doce amigo
Com um dia lindo que hoje está!
Não podia deixar de passar,e desejar te ...Que o sol possa eluminar o teu sorriso...
E que cada amigo faça brilhar o teu lindo coração.
Sente o sabor do meu beijo gotiko**

AJUDA PORTUGAL disse...

Adorei conhecer "este" Sérgio, já tenho passado por cá, mas hoje com outro nome deixo aqui a minha admiração pelo seu blog, e consequentemente por si.

Venho apelar ao homem que gosta de ajudar e que tem filhos, pois preciso de ajuda para divulgar o meu novo blog o Ajuda Portugal, se passar por lá e ler os 7 capítulos da historia, ficará conhecendo um pouco melhor a Miúda Bonita e quem sabe ficará motivado a ajudar na divulgação.

Não pedimos nada alem disso, ajuda na divulgação, todo o resto fica por conta de cada um.

Um grande abraço, obrigada e Parabéns pelo seu cantinho.

Carla disse...

foi bom passar por aqui e conhecer-te mais um bocadinho
bom fim de semana

O Profeta disse...

Um desafio passado com distinção meu caro amigo...

Abraço

poetaeusou . . . disse...

*
vinte valores,
,
abç,
,
*

Teresa Durães disse...

um dia de cada vez, às vezes uma hora ou minuto de cada vez.

desprezo a mentira também

Heduardo Kiesse disse...

Estimado amigo Sérgio, palavras cristalinas, um espelho revelador de ti pra quem te lê. Uma biografia em miniatura! Mereces encontrar uma flor poderosa-mente dócil neste jardim imenso que é a vida! Forte abraço amigo!

Krika disse...

Que legal sua auto-descrição Sérgio! Eu não conseguiria o mesmo feito, pois acho tão dificil expor quem sou. Gostei de te conhecer melhor!

Beijão!*

Heduardo Kiesse disse...

Estimado amigo Sérgio, palavras cristalinas, um espelho revelador de ti pra quem te lê. Uma biografia em miniatura! Mereces encontrar uma flor poderosa-mente dócil neste jardim imenso que é a vida! Forte abraço amigo!

Sérgio Figueiredo disse...

Caros Amigos,

Quero pedir desculpa a todos vós por estar a demorar a retribuição de visitar os vossos blogues.

O motivo trata-se da operação a que o meu filhote foi sujeito dia 3/04 e ao qual eu dei a minha total atenção.

Agora tudo passado e bem, prometo visitar todos vocês.

Obrigado e cumprimentos

Ana Beatriz Frusca disse...

Respondeu muito bem ao desafio, e desta feita todos conseguiram ter um pouquinho de vc!
Sempre teremos desilusões, pois como bem disse Satre(filósofo preferido da minha mãe), o Inferno são os outros, assim como a própria pessoa é o Inferno de alguém.
Pessoas profundas acabem vivendo sozinhas, mas isso não quer dizer que sejam solitárias, mas especiais.
Bom fim de semana!
Bjuxxx.

®efeneto disse...

Amigo Sérgio. Venho deste modo agradecer as suas palavras na minha publicação no "Letras e Sensualidades" que tenho com amiga comuns. Obrigado pela sua fidelidade a este espaço. Aproveitei a ocasião para o visitar e achei um espaço bem interessante e de muito bom gosto.
Aproveito a ocasião para o convidar a visitar o meu espaço pessoal "O Grito do Poeta" e principalmente um espaço novo que criei e estou a convidar amigos entre eles muitos amigos comuns que conheçe bem. Deixo aqui um link desse espaço e espero a sua visita. Irei enviar um email para si.

Link:
http://projectoamizade.blogspot.com/

Abraço.

Xana disse...

Meu querido Amigo, desde já meu abraço de carinho para teu filho que espero que esteja bem... muito bem!
*
Quanto a ti...enfim... palavras não definem o quanto o teu ser é lindo e unico... na tua existência que AMAS. Encontro-me nela sabes! demais!
*
Obrigada pela partilha!

Meu abraço e beijo ternurento.

kakauzinha disse...

Querido amigo,

Os meus sinceros votos de rápidas melhoras do teu filho, que tenha uma recuperação plena.

Um sorriso enorme de agradecimento pela tua visitinha sempre carinhosa:)

Fica com Deus e os Anjos.

Um beijinho muito azul*

São disse...

Gostei de saber mais de que escreve aqui...
Mas vim , particularmente, para desejar rápida e completa recuperação ao teu filho!
Ainda: se quiseres trocar impressões acerca da tua experiência de bipolar poderás fazê-lo com Mandrag, que comenta nos meus espaços.
Feliz fim de semana.

Mariazita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariazita disse...

a casa da mariquinhas disse...
Querido Sérgio
Não vim aqui agradecer a tua visita. Isso eu fiz no meu blog, como sempre.
A minha intenção era ler outros posts teus, anteriores. Como te disse, li o de 23/07 e fiquei com vontade de mais...
Mas...lá terei que voltar outra vez, porque este último "roubou-me" o tempo de que disponho agora. É que não deu para ler só uma vez. Tive que reler!
Aqui está representado o tipo de pessoa de que eu gosto.
Não vou dizer que temos coisas em comum...mas gostas de muitas coisas de que também gosto. Do mar, por exemplo. Sou capaz de estar tempos sem fim a contemplá-lo, que encontro sempre qualquer coisa de novo.
Não tenho filhos da idade dos teus, mas tenho netos (muitos!!!). Fui mãe a primeira vez com 19 anos, e avó aos 41 anos. A minha neta mais velha tem 16, e os mais novos (gémeos) têm 7. E como avó é mãe 2 vezes...sou mãe de mais 9 filhos (!!!) que adoro acima de tudo.
Acho que isto contribuiu muito para ter gostado tanto de ler o que escreveste sobre ti.
Tenho mesmo que ir para a minha "casa". Mas voltarei!
Beijinhos e bom fim de semana.
Mariazita
«visite a Casa da Mariazita, deixe um comentário e guarde nos favoritos».

De Amor e de Terra disse...

Olá! Encontrei-o no Blog do Profeta e fiquei curiosa; vim até cá e gostei do que vi.

Abraço

Maria Mamede

mariam [Maria Martins] disse...

bravo!pla coragem...
as fotos,lindas...
bj

mariam [Maria Martins] disse...

bravo!pla coragem...
as fotos,lindas...
bj

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido amigo Sérgio, primeiro que tudo as melhoras para o teu filhote... Posto isto, quero agradecer-te a sinceridade, que o teu texto contém... Adorei conhecer-te melhor... Penso que já te conhecia um pouco.
Quandas as pessoas são sinceras e honestas, dão-se a conhecer, através da sua escrita... Amigo,
obrigada pela tua sinceridade!
Votos de um bom domingo...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

@ngel disse...

Meu querido amigo
Vim desejar as melhoras do teu lindo filhote.
Tambem desejo que o vosso Domingo seja cheio de muito amor e alegria.
Sente o sabor do meu beijo gotiko

BIA disse...

Bom dia Sérgio e filhote do Sérgio, que espero já se encontre restabelecido!!!

A mim, não precisas de pedir desculpa...Tudo está bem e como tem que ser... É pena que por vezes, o que nos ocupa tempo e emoções sejam problemas de saúde...
Estás à vontade de dizer alguma coisa quando puderes e quando desejares, ainda que passe algum tempo sem notícia, os amigos,depois da amizade cimentada, não deixam de ser amigos, se o são de coração...E eu sei que vamos ser amigos, vais ver!

Abraço-te de peito abraço ao teu

BIA

Eärwen disse...

Não me enganei quando disse que tinhas uma alma sensível, a prova aqui está!
Muitos pontos parecidos...

Pérolas incandescentes de luz.

Eärwen

BlueVelvet disse...

A Momentos também me fez este desafio.
E curiosamente muitas coisas que aqui estão aplicam-se também a mim.
Talvez por isso viémos parar ao blog um do outro:)))
Não pensei que o título do blog tivesse a ver consigo:(
Lamento porque conheço bem a doença e sei que é de uma grande sofrimento para quem a tem, mas admiro a sua coragem por o assumir.
Fiquei a conhecê-lo um bocadinho e a gostar de si.
Beijinhos e veludinhos

Maristella Padão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maristella Padão disse...

Olá, mas que prazer!!!

Fiquei muito feliz por ter gostado do que escrevi na sua amiga e minha nova amiga também...rs
Enfim, é verdade, tudo aquilo...a vida gira tanto!
Gostei do que escreveu sobre você, foi tão claro...te conheci por alguns segundos e imaginei a sua vida e seu caminhar....Saiba que está certo, devemos viver o hoje, porque isto é o que importa, realmente...o amanhã a Deus pertence e mais ninguém....o hoje soma no futuro.
Amigos, contamos, de fato, nos dedos e quantas vezes nos desiludimos. Ontem tive uma desilusão com um amigo de 15 anos!?
Estou gostando cada vez mais dos meus amigos de blog, em sua maioria, de Portugal!
Quanto ao que falou sobre você, tenho um pensamento sobre, mas nunca terei a certeza.... tenho amigos "bipolares".
O que desejo a você: desejo muita paz espiritual, fortalecimento,muita vida e muito amor! Seja feliz!!! Você merece!
Quando caminhar na praia, faça uma coisa, se quiser, estou fazendo...ande, respire fundo e imagine um azul entrando dentro de você e quando jogar o ar para fora, imagine um cinza saindo e repita quantas vezes quiser! Depois, se quiser de uns mergulhos no mar e peça para tudo de negativo sair, limpar sua vida e alma....pois mar vem de Deus e acredito nisso...eu dou vários mergulhos na praia!!!!
Beijos, mari
Refiz o que havia escrito....

Kátia disse...

Amigo,não havia lido este post e só agora o faço.
Que bom é conhecê-lo um pouco mais.Identifico-me com alguns pormenores.
Dentre muitas palavras que poderiam definí-lo por agora escolho:
ÚNICO!

Beijo!