THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

domingo, 6 de abril de 2008

aprender...



(Foto by Sérgio)


Na imagem do meu “Ser”…
um coração eu quero ter.
Palavras doces quero dizer…
para vos conhecer...e merecer.

Ternas, muitas são…
e embalam-me o coração.
Ignorante eu sou... de vocação,
para não mais, ter um não.

Minha boca sinto-a crua…
por não conseguir uma letra.
Assim não terei a tua…
e a minha continuará nua.

Aprender é o meu desejo…
para não mais sentir a dor.
Qual de vós eu não vejo…
e me ensine o que é o AMOR.

32 comentários:

fadazul disse...

QUE AMOR PODE SER ESTE, QUE TANTO
BUSCAMOS, SE ENCONTRAMOS É DIFERENTE, SE DIFERENTE O ABANDONAMOS? E VOLTA UM NOVO AMOR, E NUNCA ESTAMOS CONTENTES...
POSSO FALAR EU TE AMO SÓ PRA SABER QUE SOM TEM? FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO AMO NINGUÉM... BJKS

@ngel disse...

Meu doce amigo
"O AMOR"
Está em cada um de nós!
Corintios diz: Se não tiver amor nada serei...
E tu tens esse amor!
Está em cada palavra tua...
Fazeres parte da minha vida é uma dádiva, porque tu és um ser maravilhoso...
Adoro te...
Sente o meu beijo gotiko

Encontros de Almas disse...

Olá...antes demais tenho de agradecer as sempre simpáticas e agradáveis palavras que deixas no meu blog e por email :D Gosto bastante!!!

O amor está em cada um de nós, e cada um vive-o de forma completamente diferente!

Beijinho

Ana Luar disse...

Uma aprendizagem desejada quase pela maioria... o grave problema Sérgio é que além de maus alunos temos quase sempre péssimos professores... E em vez de aprendermos sobre carinho, confiança,partilha, e outras coisas relacionadas com amor... acabamos sábios nos seus antónimos.

Eu não desisto de aprender.

Paula Raposo disse...

Procura-se o Amor. Por vezes julgamos que o encontrámos e continuamos a busca. Gosto da tua voz que transmite alegria. Muitos beijos por todo o teu apoio.

Teresa Durães disse...

não sei ensinar o amor

poetaeusou . . . disse...

*
amor,
inconstante sentimento,
,
conchinhas
,
*

Anónimo disse...

olá meu amigo. que lindas e doces quadras adorei
cá te espero no meu blog
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶Hoje não tenho certeza´´´´¶
¶se fiz tudo o que devia...´´´´´´´¶
¶mas tenho certeza que fiz´´´´¶
¶o mais importante.´´´´´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶´´LEMBREI-ME DE TI´´´´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´´´¶
´´´´´´¶¶´´¶
´´´´´´´´¶´¶
´´´´´´´´´¶¶
bjsssssss
carla granja

Um Momento disse...

Em palavras ternas te li...
Em sentimentos profundos te senti...
Ensinar-te o que é o amor...
Como?...
Se em palavras ditadas por este te "ouvi"...
e te sorri ...
Pois letras precisas não são...
Quando se fala com o coração...

Um beijo terno te sopro...a ti...

(*)

Carla disse...

ensinamento difícil caro amigo...ele esconde-se, transforma-se, veste-se de mil sóis e de mil luas...mas a verdade é que nos inunda até mais não
o melhor é ir aprendendo com a sua chegada
boa semana

fadazul disse...

OBRIGADO AMIGO NOSSOS ESPAÇOS SÃO PARENTES UNS DOS OUTROS. PELO MENOS É ASSIM QUE PENSO, APAREÇA SEMPRE SOU TUA FÃ! BJKS

Mãe Galinha disse...

Excelente texto, parabéns :-)

Krika disse...

Nossa que lindo Sérgio!
Pois é, esse tal amor tem um significado tão grande, que vivemos para decifrá-lo, mas mesmo assim não conseguimos sua totalidade. Então? Vamos continuar em busca desse tal amor.

Beijão!*

Luna disse...

Meu amigo
O amor não se ensina
Ele sente-se
Não é transmissivo por palavras
Tem de ser vivido
O amor faz parte da sabedoria de todos os tempos, ele vive na eternidade.
Tantas vezes confundimos o amor dos sentidos,
Com o amor verdadeiro, dadiva pura, onde os quereres não entram.
beijinhos

Alice Matos disse...

Sérgio...
Aqui está um texto difícil de comentar...
Dás-nos a entender que não sabes o que é o amor... mas... ninguém aprende ou ensina o amor... ele descobre-se... não quando queremos... não porque queremos... simplesmente porque acontece... sem pedir licença... sem perguntar se pode... apenas fica! o tempo que lhe apetecer...

Com todo o meu carinho...

BIA disse...

Ninguém...ninguém...ninguém...

Ninguém me diga o que é o Amor!

Porque o Amor é sempre mais e maior e mais profundo do que tudo o que se possa encontrar no mundo....

Tu sabes o que é o Amor...sabes tanto dele que assim tanto o desejas....

Amor sem doer...duvido que exista

Procura o que sentes esse só pode ser o Caminho!

Abraço de peito aberto

BIA

Unknown disse...

O amor é, sem dúvida, um sentimento a ser aprendido e ensinado a dois :) Mas, para mim, e seja ou não vivido, o Amor continuará a ser um grande mistério! :)
Beijos e boa semana

isabel disse...

não precisas que alguém te ensine. garanto-te. feliz a pessoa que te souber merecer!

beijo amigo

De Amor e de Terra disse...

Olá Sérgio, boa tarde!
Obrigada pela visita e palavras.
Fico feliz sempre que gostam do que escrevo.
Embora não possa ser assidua nas visitas aos Blogs dos Amigos e Amigas, por ausências frequentes, virei visitar-te sempre que possível.

Abraço

Maria Mamede

gaivota disse...

o amor é vivido, sentido, sofrido, mas não se ensina...
essa gaivota linda!
foto muito bem conseguida!
beijinhos

~ Marina ~ disse...

Tua ânsia em aprender, já te faz um sábio, poeta! É só escutares os sentimentos, que as aplavras vêm.

Beijos pra ti!

Maria Clarinda disse...

Maravilha de poema e de imagem! Mais uma vez adorei andar por aqui. Jinhos mil

Alice Matos disse...

Passei para deixar o meu carinho e desejar um dia cheio de AMOR...

Um beijo para ti...

♥Serena♥ disse...

Um não , um sim...
A procura de um coração...
Doces palavras imersas em emoção
O amor...
a busca da razão...
Embalam-se sentimentos
Abraçam-se olhares
Sorvem-se sentires...
Ignorancia afirmada
Na aprendizagem ansiada...
A luz ,a beleza...
Nesse teu"Eu"aqui demonstrada...
Aprender...
Caminhando sempre com o amor...
De mão dada...
Um sorriso,uma lágrima...
Mas sempre em frente
Nesta caminhada de vida
Onde o amor é Rei...

***

Heduardo Kiesse disse...

Sérgio, eu arrisco-me a dizer que o amor é uma aprendizagem contínua. No domínio da Educação aprendemos a capacidade de tolerância, compreensão,etc. O amor, não me parece que seja uma construção individual. Aprendemos a amar com quem nos ama. O amor, amigo, é um tumulto íntimo que exige ensinamento e partilha apesar de ser uma experiência pessoal, aliás, pessoalíssima! O importante é que o poema é notável, coerente, arejado e claro, amoroso :-) agora, se o amor se ensina ou não, se o ódio se aprende ou não, isso dá pano pra mangas e outras frutas mais. O poema é notável!!

Abraço teu!

BIA disse...

"Não confundas o amor com o delírio da posse,
que acarreta os piores sofrimentos.
Porque, contrariamente à opinião comum,
o amor não faz sofrer.
O instinto de propriedade, que é o contrário do amor,
esse é que faz sofrer.
(...)
Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente:
é que ele não pode ser prejudicado.
O amor verdadeiro começa lá
onde não se espera mais nada em troca."


(Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela')

Porque te disse que duvido que exista Amor sem sofrimento, deixo-te este excerto...

Abraço?

BIA

Adri disse...

"Quem inventou o amor me explica por favor..."

Alice Matos disse...

Passei para dizer-te que já respondi ao teu desafio... espero ter estado à altura...

Um beijo para ti...

Divinius disse...

Que bonito amigo!
Grande abraço para ti e sorriso:)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Sérgio lindo poema... chegou ao meu coração...
Muitos beijinhos de carinho e amizade,
Fernandinha

BlueVelvet disse...

Muito bonito e com uma humildade comovente.
Gostei muito.
E as fotografias são belíssimas
Beijinhos e veludinhos

Anónimo disse...

AMIGO!!!!!!!
ESCREVES BEM...MUI BEM.
VOU VIRAR VISITANTE DO SEU BLOG.
SAUDAÇÕES BOM FINAL DE SEMANA.