THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

quarta-feira, 23 de abril de 2008

sentido...

(Foto by Sérgio)

O poder do Sentir…
está em quem tem Coração.
A sabedoria das Palavras…
só é gozada por quem nutre de Pureza na Alma.
Amor… é palavra Bonita,
Amor… é Sentimento,
Amor… Todos têm,
mas…
Amor… Muitos não sabem o que é.
Quando se Sente… Chora-se.
Quem não Chora…
não sabe Apreciar, Sofrer… Viver.
O cair de uma Lágrima… é Dor,
Dor no Coração,
Dor no Corpo,
Dor na Ignorância,
Dor no Saber,
Dor no Olhar.
Uma Lágrima… É Tristeza.
Uma Lágrima… É Felicidade.
Tristeza e Felicidade…todos Temos,
todos Sentimos.
Tristeza… são Desejos Perdidos.
Felicidade… o Sentimento da Alma…
um Amor no Coração, o Gosto pela Vida.

A Vida tudo nos dá…
uns Semeiam… outros Destroem.

A Vida tem sempre Um Sentido.
O Amor… nem sempre é Sentido.

57 comentários:

LeniB disse...

O que seria da nossa vida sem amor...
Pena que às vezes nos faça sofrer tanto.

Adri disse...

Pois é meu amigo, infelizmente nem todos tem o dom pra sentir o amor, uma pena pois sem amor, como diz a musica, eu nada seria. Bjoka ;)

~ Marina ~ disse...

Tantas coisas ditas e, em essência, que é preciso amar e amar...
Este, ainda, é o sentido da vida, amigo!

Beijos pra ti!

BlueVelvet disse...

Vim só avisar que se me visitar e encontrar o meu blog privatizado, não é porque o fechei aos amigos.
É só porque estou a mudar quase tudo nele, e é impossível fazê-lo com ele aberto.
Deve demorar uns 2 dias, talvez menos.
Fico à sua espera, no mesmo endereço, mas de carinha lavada.
Dias Felizes

Paula Raposo disse...

Subscrevo as tuas palavras. Sentidamente...beijos de bom fim de semana.

Alice Matos disse...

Querido Sérgio...

Como dizia Camões "... tão contrário a si é o mesmo amor..."
Quem o poderá entender?

Beijo...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido amigo Sérgio, belíssimo poema... lindo no sentir,
lindo no manifestar, lindo de grandeosidade... Parabéns!
Bom feriado!
Beijinhos de carinho e amizade,
Fernandinha

Ana Luar disse...

Amar amar amar... o que seria de nós sem amor?

Pena é que alguns não tenham nem desejem que os outros saibam o que é o amor...


beijos Sérgio

®efeneto disse...

Há no voar das gaivotas,
Um cheiro que paira no ar.
Sei que este Inverno vai acabar.
Não haverá sonhos mutilados,
A paz é um país a conquistar
Ao sabor do perfume dos cravos.

Sei que a Primavera vai despertar
No sol de Abril em verdade,
Sei que os rios desaguam no mar
E a nossa voz na liberdade.
**
Liberdade no feriado e Paz no fim-de-semana.
Beijos e abraços á escolha.

BIA disse...

..."A Vida tem sempre Um Sentido.
O Amor…"

O amor, torna tudo mais bonito.

Todos nós temos amor, apenas muitas vezes o esquecemos...Eu acredito em Jesus!

Abraço-te em amor fraternal

BIA

Um Momento disse...

E sentidas são estas tuas palavras que aqui nos deixas...
Sentimento exprimido por alguém que tem o dom de partilhar o que sente...
Na vida existem momentos... bons , menos bons...mas todos eles replectos de diferentes sentires...
O sentido da vida é único...Nascer...viver...morrer?...
Cabe a cada um de nós usufruir de cada um desses momentos ,viver na sua plenitude... partilhar cada gesto ...sorrir com sentimento...
abraçar com o coração...
Amar incondicionalmente...
E eu amei este teu post...

Um beijo imenso te sopro ao teu Lindo coração meu Querido Amigo Sérgio.
Que a vida te sorria hoje e todos os dias ao longo da tua vida!

PS: este layout está muito LINDO!
Parabéns!

(*)

Luna disse...

“O amor nem sempre é sentido”
Porque confundimos a amor dos sentidos (paixão) com o verdadeiro amor , dadiva pura
bj

Carla disse...

que fim perfeito
...o amor...nem sempre é sentido
mas, às vezes é dorido
bom fim de semana prolongado
beijos

Auréola Branca disse...

Gostei demais da sua poesia, caro amigo. A cada dia descubro mais pessoas que querem amar, e mais pessoas que querem destruir o amor que oferecemos. Mas, o que seria do mundo se não houvesse o mal pra ensinar o bem?
Muito bom...

Coragem disse...

São sentires, que a alma guarda
partilha de momentos unicos
venho aqui e encontro-me
Obrigado Sérgio.
Beijo

Divinius disse...

Cada vez melhor o que escreves e o teu blog...)*
Abraço muito grande*)

Alice Matos disse...

Querido Sérgio...
Passei para reler e deixar o meu carinho...

Beijo...

Gata Verde disse...

Fantástico amigo.
Bela definição da Vida...

Um beijinho

Mariazita disse...

Querido Sérgio
Não vim agradecer a tua visita. Isso fiz lá mesmo, na minha casa...
Como te disse (ou não???) quero conhecer-te um pouco melhor.
Anteriormente vi-te quando nasceste - a 29/06/07. Hoje conheço-te um pouco melhor. Parei no 10º.post. Como tenho um pequeno problema de visão (edema macular) as letra brancas sobre fundo escuro cansam-me um pouquinho os olhos. Mas tudo bem, não vais mudar o template só por minha causa...
Resumindo o que vi, só me resta fazer um comentário - quanto mais te conheço mais te admiro!
Demonstras uma força interior invejável. Oxalá continues sempre assim, para apreciares a vida que tens pela frente. Parabéns!
Gostei muito da foto da capela do Jardim Municipal do Seixal, assim como da outra que mostra o pormenor. Lindíssimas!
Ah! e se mais ninguém te esclareceu... frenesim escreve-se mesmo assim; também pode escrever-se e dizer-se "frenesi" sem o "m" final, embora seja menos usado.
Desculpa ter-me alongado tanto, mas se dividires por dez posts...nem é tanto assim... :)))
Ainda me falta referir o último post. Gostei! não digo mais nada, senão proíbes-me a entrada aqui...
Beijinho grande
Mariazita
«visite Mariazita, deixe um comentário e guarde nos favoritos».

Rita Galante disse...

"A Vida tudo nos dá…
uns Semeiam… outros Destroem."... nós semeamos e tentamos que os outros não destruam, não querido amigo? Semear o Amor nos corações amargurados é um lindo gesto. As tuas palavras têm esse efeito nesses corações...

Volta sempre ao meu cantinho. Gosto de te ver por lá!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Maria Clarinda disse...

Faço do teu poema o meu sentir...
Lindo, para este fim de tarde!
Jinhos mil

Ana Beatriz Frusca disse...

Vida sem amor é vida de Zumbi, e ninguém quer se sentir um morto-vivo pra vida.
Tio, apaguei o post de rock pq eu tava dando cartaz a uma pessoa que não merece.
Tem outro post lá.

Bjuxx.

(L)

Chama Violeta disse...

Passo cá para desejar-te um ótimo e colorido final de semana e, deparo-me com lindas palavras rimadas e acolhedoras imagens!
Vou indo e voltando!

Um grande beijo violeta!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sérgio
O sentido da vida terá sempre que ser encontrado para que não se viva uma vida sem-sentido.
Porém, o sentido da vida está, muitas vezes, mais próximo de nós do que imaginamos. Só que o nosso olhar preende-se em alturas e em caminhos que não nos estão destinados e deixa pequenos paraísos ignorados pela nossa própria ignorância das coisas.
O sentido da vida é, por isso, uma sabedoria que deve ser treinada para que consigamos sentir a vida em plenitude e os momentos felizes que, de vez em quando, nos proporciona.
Um beijinho

Lyra disse...

Olá, bom dia,

Passei por aqui só para desejar em excelente fim de semana e deixar um beijinho grande.

Voltarei na segunda-feira para te ler. Até breve.

;O)

meu cantinho disse...

Que te posso dizer já tantas coisas foram ditas sobre o amor .
Tudo se mistura o amor,a dor, uma lagrima ,tristeza e felicidade.
São semtimentos que faz a gente viver .

bom fim de semana

Eu disse...

Bonito poema.
Sentido :D

Coloquei-lhe um desafio no meu blog.

poetaeusou . . . disse...

*
o amor
é abstracto,
ou não ?
,
abç,
,
*

Anónimo disse...

Passeei por aqui e apreciei os seus espaços :)

Acho que o Amor é... diferente de Paixão.
Paixão é um sentir sem querer... que pode ser também amor ou não...
Amor é mais um produto da razão!

Bjs

kakauzinha disse...

A Vida é um bouquet de sentimentos que temos de regar com carinho para podermos dividir com todos.

Gostei muito da tua mensagem que reflecte sobre tudo o que é importante, da foto, como sempre, e deste cantinho de paz embalado por notas tão lindas.

Meu querido amigo, espero também que o teu filho esteja já totalmente recuperado.

Beijinho azul*

Sol da meia noite disse...

Aqui cheguei e senti verdade em cada palavra que li.
Senti beleza e sensibilidade.
Adorei.

Gostava que visitasse o meu espaço.
Envio convite via e-mail.

Abraço

Menina Marota disse...

"A Vida tem sempre Um Sentido.
O Amor… nem sempre é Sentido. "

tão acertado...

Gostei de te ler...

bom domingo ;)

Mariazita disse...

Olá, Sérgio
Vim aqui de fugida só para partilhar contigo parte de uma "coisa" bonita que acabei de receber, e me fez lembrar de ti:
"Parece que a felicidade – que significa simplesmente ter pensamentos positivos a maior parte do tempo – causa mudanças bioquímicas no cérebro, cujos efeitos são profundamente benéficos para a fisiologia do organismo."
Deepak Chopra
Feliz Domingo
Mariazita
«visite Mariazita, deixe um comentário e guarde nos favoritos».

QuartoCrescente disse...

Muitas vezes as palavras não conseguem ter o alcance do nosso sentir. Algumas vezes as palavras não significam o mesmo para todas as pessoas. Tanto ja se escreveu sobre o Amor e parece ser um sentimento comum e ao mesmo tempo diferente ao ser humano.

Faz bem chorar... seja por alegria seja por tristeza... penso eu... é bom expressrmos o que sentimos. É nas tristezas que por vezes aprendemos as grandes lições da vida...

Vivemos num mundo de dualidade... ainda bem que assim o é...

Beijos

®efeneto disse...

Gostei principalmente do final deste belo texto/poema.

"A Vida tem sempre Um Sentido.
O Amor… nem sempre é Sentido."

Uma verdade inquestionavel...
Abraço de boa semana... com sentido e com vida.

Anónimo disse...

Amor, que vencerás...quando povoa nosso coração...mesmo perecendo que demora, tudo a seu tempo virá...

Doce meu beijo, querido amigo

Encontros de Almas disse...

O amor é dos mais complexos sentimentos...muitos sentem mas não sabem o que ele é...

beijinho

Adri disse...

Passando pra deixar um Bjoka, to com saudade ;)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, passei para deixar-te um beijinho de boa noite!
Fernandinha

BC disse...

Enganei-me na entrada (para ser franca, liguei mais ao primeiro nome não reparei na mentepoderosa a seguir), mas agora venho rectificar.
Sentimentos todos precisamos, mas nem toda a gente os sabe manifestar da melhor forma, e as coisas simples são de facto as mais belas, basta um gesto, um amigo e as coisas por vezes seriam
tão simples!
Beijinho

Anónimo disse...

ola meu amigo! falar de amor é sempre complicado,ás vezes fico a reparar nos casais amigos k conheço ,que estão casados ha tanto tempo e nao vejo amor entre eles e isso me deixa triste.
amigo,cá espero por ti
dia 7 de maio tou de volta para Portugal
bjo
carla granja

4evergotik disse...

Meu doce e Querido Amigo
Quantas palavrar belas saem do teu coração!
Tens razão quantos são os que não sabem o que é o amor...
Mas tu meu amigo
és um ser cheio de amor, que eu tenho a maior alegria em ter como amigo!
Como sabes estou um pouco afastada da net...
Mas está na minha alma escrever ao amor!
Por de quando em vez lá venho eu postar e fazer uma visita aos amigos que tenho no coração.
Querido amigo deixo te um beijo cheio de carinho

BlueVelvet disse...

Caro amigo,
quer vir beber um champanhe na casa nova?
A carinha está diferente, mas continuo a ser eu.
Veludinhos azuis

Ana Luar disse...

Venho comunicar-te que graças ás alterações da blogspot alguns blogs sofreram algumas alterações... a mim calhou-me a alteração de endereço.
O endereço que me deram agora é este...........

http://mysterylovewoman.blogspot.com/

Auréola Branca disse...

Gostaria que aceitasse um presente que está lá no meu blog, a sua espera.
Abraços, caro amigo.

Krika disse...

Sempre escrevendo tão lindo! Consegue rimar sentimentos e transmitir emoções. Linda foto!

Super beijo! ;)

anad disse...

Este blogue é muito interessante. Vou voltar.
Bom feriado e bom fim de semana
Anad

Gata Verde disse...

Obrigada pelas tuas palavras tão carinhosas.

Um grande beijinho e bom feriado

Kátia disse...

Foto belíssima para um texto excepcional!
Agora,porque disses que complico?Não entendi...
Beijo beijo beijo bom!
:)

kakauzinha disse...

Olá querido Sérgio,

És sempre uma ternura, muito obrigada pelas palavras tão doces. E prometo que te deixo sempre uma tradução, eheheh!

Beijinho azul****

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Está lindíssimo este teu texto e tão verdadeiro! Obrigada pela partilha. Beijo.

Maísa disse...

O amor oferece e obriga,
presenteia e retira,
enche e esvasia a vida,
mas é o amor.
E sem ele a vida torna-se de facto muito incompleta.
Amor amante;
Amor amigo;
Amor fraternal;
Amor....Amor....Amor....
simples, belo e verdadeiro
é colirio para uma vida.
Beijinho.

Encontros de Almas disse...

O poder de sentir é grande...ainda maior quando sentimos com o coração

beijinho Sérgio.

Eärwen disse...

Gostei imenso das tuas palavras meu Amigo. O sentimento nelas é enorme. Acredito que todos nós já provamos um pouquinho de cada coisa... E com certeza chegará o dia em que o Amor será sentido.

Pérolas incandescentes de sentimentos verdadeiros, agradecendo tua estada em meu mundo.

Eärwen

Heduardo Kiesse disse...

Estimado amigo, o poema está inegavelmente poderoso, salpicado com vestígios amorosos e palavras de querer amar, querer ser amado, querer ser, querer estar, e correr ao encontro de uma nova musa! Poderoso texto!!
Forte abraço com amizade e respeito!

anad disse...

Não sei se a vida tem sempre um sentido !!!!
Anad

Jade disse...

Olá,

visito-te pela primeira vez!E surpreendes-tes-me!
Só lamento que o amor nem sempre é sentido...e sem sentir nada faço!
:)

Um abraço