THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

será...? não sei...

(Foto by Sérgio)


olá


Sinto no corpo algo que me atormenta. Uma reacção tão depressa boa…tão depressa má. A vontade é grande...quero saber tirar dúvidas e reter o que me está a alegrar a alma. Derrotar, desfazer-me, rapidamente do que me perturba, do mal, que está presente.

Gostava conseguir isolar e sentir apenas a fase boa. Ela é forte, ela é boa, ela é algo que há muito tempo eu não sinto.


A vida dá-nos voltas e nós perdemos os sabores bonitos do que é bom. Desabituamo-nos. Mas…em compensação, o mal ainda é mais forte e rotineiro. Causa-nos a habituação e o prever mesmo antes de acontecer.


Como eu gostava de continuar a sentir este bom, como eu gostava de virar a página da minha vida, construi-la de novo nem que, como que um voltar para a escola, fosse aprender como se faz, como se faz para durar um tempo sem fim este sentir agradável.
Eu preciso saber, eu tenho de preservar este valor que me invade de alegria e sentimento que faz com que o coração bata, mas bata de felicidade.

Eu sei o que é… será que sei? Eu quero acreditar que é isso, mas há tanto tempo que fizerem que eu aprendesse a esquecer.

Agora…agora tenho medo de ter coragem e medo de não saber se é verdade.


até

7 comentários:

Alice Matos disse...

Querido Sérgio...

Por vezes é difícil guardar o que é bom e deixar ir o menos bom...
Outras vezes, ambos os extremos estão tão juntos que quase se confundem... Guarda o que é bom como se se tratasse de uma mão cheia de areia... sem apertar... para que não se perca de vez...

Beijo...

Liz / Falando de tudo! disse...

isto é o que chamamos de inconstância contraditoria!!
Nossa, gostei demais deste teu devaneio, parabéns!
Passei pra te deixar um carinho e um obrigada por visitar meu blog, e pela força que tu me passou quando eu descobri que minha irmâ tem cancer, valeu mesmo, viu?
Volte sempre!

Anónimo disse...

olá meu amigo! acho que por vexes todos nos sentimos assim um pouco.
olha tenho um poema novo . dia 7 de março parto paar o canada e so volto daqui a 2 meses ,mas onde vou tmb tenho computador e depois posso colocar os poemas na mesma . espero por ti e bjs
carla granja

Divinius disse...

Nunca devemos perder o que temos de bom...isso é perder alma...
Abraço grande para ti que és uma grande alma:)

Adri disse...

Muitas coisas se vão para que novas possam chegar ;) Obrigada por sua visita, será sempre vindo! Bju

Krika disse...

Olá Sérgio!
Que assunto difícil né de ser exposto...Acredito que somos donos da nossa verdade (a que convém). Entretanto, é preciso aprender a escutar e entender coisas que nem sempre estamos preparados para enfrentar.
Super Beijo!

Seu blog é super bacana! ;)

BIA disse...

Devagarinho....tenho andado por este mundo virtual...para chegar, onde?
Vim-te lendo....de cima para baixo...
Parei em alguns posts, para comentar...mas quis ler mais e mais...
Sabes que tudo o que tu escreves...é muito forte e transparece a verdadeiro...
Tudo o que li até aqui, me tocou e até me pareceu que podia ter sido eu a escrever tudo, ou quase tudo....
Na verdade, todos somos um bocadinho uns dos outros...
Talvez muitos tenham medo de expor o seu "interior", os seus sentimentos...

Nada acontece por acaso, realmente....Por isso, acabo de te "encontrar"

Abraço-te de peito aberto ao teu se o desejares

BIA