THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

domingo, 3 de fevereiro de 2008

stress...pensar...

olá


STRESS… STRESS…
Palavra que nos dias de hoje é muito utilizada, não só pelos médicos, como também por todas as pessoas.

STRESS…
Palavra que no antigamente (talvez há uns 50/70 Anos atrás) não existia e hoje todos somos testemunhas de como as pessoas desse tempo eram alegres e não deixavam, também, de ter problemas.

STRESS…
Palavra que ainda hoje muita gente não consegue interpretar o seu significado, nem ter conhecimento de que está sofrendo dessa agonia.

STRESS…
Palavra que nos dias de hoje, efectivamente, é prenúncio de um mal de que muita gente sofre e que muitos prejuízos trás ao bem estar das pessoas como; a sua convivência Social, o seu desempenho profissional, a sua função de bom familiar, o ser um(a) bom (boa) pai/mãe, a sua perca de vontade por coisas banais como; passeios, exercícios físicos, leitura, escrita, ida ao cinema, perca de cuidados com a sua imagem, etc. etc. etc.

STRESS…
Palavra que nos dias de hoje, se não soubermos reconhecer sintomas, controlar e ultrapassar, tomando até, a iniciativa da ajuda médica (o médico de família) para aliviar. Pode agravar de tal maneira o nosso EU… e levar-nos, sem necessidade, a outro tipo de doenças depois, bem mais aborrecidas e complexas.

(Está provado). Cada vez mais os médicos psiquiatras têm mais doentes.

STRESS…
Porquê?
Porque, todos nós sabemos que o Mundo está virado de pernas para o ar. Todos nós sabemos a existência de guerras e, particularmente e muito importante, guerras entre pessoas como vizinhos, familiares, colegas de trabalho, amigos, colegas de escola etc. são muito comuns todos os dias, todas as horas, todos os minutos da nossa vida.

Repito… porquê?

GUERRA PELO PODER…é a resposta.

Não me refiro ao PODER de vir a ser um presidente, um primeiro ministro, não…
Refiro-me ao PODER de que toda a gente, hoje, quer ser MELHOR que o outro, seja em que situação for. É a guerra pela razão. Todos querem ser donos da verdade, serem donos da razão. Pouco importa o seu “adversário” ou a importância dele na sua vida.

STRESS…
Perguntão: Então e isso não é normal? É e sempre foi. Mas antigamente havia mais respeito, maior TOLERÂNCIA e não se chegava a resultados como o de hoje. STRESSADOS. Logo, chegamos à conclusão de que se formos capazes de sermos humanos, munidos da nossa capacidade para PENSAR, contribuímos para ter razão e,

Fazermos do que parece ser, COMPLICADO…afinal, É SIMPLES.

Pratiquem aos poucos o PENSAR.

até


P.S. Já agora, alguma vez se deram ao trabalho de olhar para uma lagartixa? Deixar (alguns) de ter medo e, por exemplo, ver quantos dedos têm em cada pata. Então vejam e...sejam felizes pensando e observando coisas naturais, filhos da mãe natureza que nos faz tão bem.


3 comentários:

Teresa Durães disse...

as lagartixas... argh!!!! stress tenho q.b.

Alice Matos disse...

Stress... que direi??? Bem... procuro ficar de fora mas... como toda a gente... há momentos em que sou apanhada...

Quando puderes passa pelo Detalhes, colhe um selo de amizade sincera e guarda-o onde preferires...

Beijinho...

Anónimo disse...

ai meu amigo! agora é que me deixaste stressada com essa laga rtixa no final . odeio esses bichos e cobras então é o meu terror :) deixo um poema de carnavl bem simples e como sei k gostas de meus poemas fico esperando por ti
bjo
carla granja