THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

estranho...

Meus amigos bloguistas e não só,

olá

Hoje vou ser diferente do que até aqui tenho sido, ou seja, como sempre vos habituei os meus textos são aquilo que sinto e quero partilhar convosco, gostando sempre de acrescentar algum colorido como seja, uma fotografia de minha autoria porque é o meu hobby. Mas, referindo-me aos textos, eles nunca são de dizer mal de ninguém nem melindrar quem quer que seja. Não é essa a minha postura como pessoa. Serei sempre cuidadoso com a seriedade dos temas.

Vou Confessar-vos, mais uma vez, que sou doente BIPOLAR e isto porque há algo que mexe comigo. Refiro-me a quem, a sua razão de existência é graças aos doentes Bipolares, mas, terem atitudes com as quais não concordo. Dirijo-me em concreto á ADEB a qual faço publicidade no blog e não retirarei de lá porque, efectivamente, foi graças á ADEB que eu aprendi o que é ser doente Bipolar e aprendi a viver com a doença, que é crónica e só morrerá quando nós Bipolares também morrermos. Mais, reafirmo a todos os Bipolares e familiares a visita á ADEB para terem um acompanhamento especializado na doença. Mas há algo que tem que mudar.

Então qual a minha insatisfação? Apenas uma situação: a ADEB tem, entre vários, métodos de acompanhamento dos doentes e familiares os chamados GRUPOS DE AUTO AJUDA, de grande importância confesso e GRUPOS PSEUDO-EDUCATIVOS que, também mereçem participação.
Contudo e agora falando no meu desacordo, estas sessões ou pelo menos ás que tenho ido e me foi dito que, é diferente, não tem por sistema juntar os doentes e familiares, mas sim fazer sessões para uns e outras para os outros. Pergunto; PORQUÊ? E enquanto não me explicarem eu não deixarei de discordar com a ADEB.

É certo que a doença Bipolar é uma doença muito complexa e que tem que ter uma grande ajuda de acompanhamento para se viver com ela, Doentes, família e todos os que, socialmente e profissionalmente, convivem com o doente. Agora... se todos precisam de aprender a viver/lidar com a doença, porque é que a ADEB nas sessões que faz não junta doentes e familiares. O que é que são para a ADEB, os doentes e os familiares para estarem separados na educação sobre a doença.

Aceito que possa haver motivos para tal, mas enquanto a ADEB não me explicar, eu discordo dos processos da ADEB e por isso a minha ausênsia.

Quanto a mim, não me revejo diferente de todos os familiares e amigos com quem me dou. Aliás, são eles a minha ajuda porque são eles que sentem os meus síntomas e é a eles que peço ajuda quando começo a sentir algo de diferente, síntomas. Não me refiro aos que não reconheçem a doença (doentes, familiares, amigos e conhecidos). Posso sim dizer-vos que fui e sou vítima de quem não "quer" reconhecer a doença, eu reconheço. Por isso vivo sózinho e lido com a doença sózinho. Agradeço, aos muito, muito, poucos que falam comigo por telefone. Mas isso não chega.

Espero a explicação, se acharem que tenho direito, da ADEB do porquê por mim referenciado.

Amigos bloguistas, desculpem-me o texto de hoje.

até

5 comentários:

Zé Carlos disse...

Olá Sérgio
Vim agradecer sua visita ao Blog e lhe dizer que as fotos de sua autoria são maravilhosas... Grande classe como fotógrafo.
Abraços, ZC

Anónimo disse...

OLÁ MEU AMIGO! EU NÃO POSSO FALAR MUITO DE UM ASSUNTO AO QUAL NÃO ENTENDO BEM,MAS SE TE SENTES INDIGNADO TENS TODO O DIREITO A EXPORES A TUA INDIGNAÇÃO . COMO SEI QUE GOSTAS DE ME LER ,HJE TENHO UM NOVO POEMA,ESPERO POR TI E UMA BOA SEMANA

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)
« Beijinhos !! »
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
¸.Carla Granja•´
( `•.¸
`•.¸ )

as velas ardem ate ao fim disse...

Querido Sergio,

Tb sou bipolar. Adorei este teu desabafo e amaneira como me disseste que temos uma mente poderosa!(Dsc ter te seguido na Teresa..afinal partilhamos os 3 tanto..)

um bjo

Anónimo disse...

E desde quando uma mente poderosa bipolar precisa de explicações?! Todo bipolar sabe tudo e são os únicos perfeitos, além de génios superiores. Explicações são para gente medíocre e ditos normais. Além do mais tu deves criticar mais o trabalho da ADEB como forma mostrar o quão medíocres eles são, mas nunca - repito: NUNCA!, exigir explicações, visto que bipolares têm mentes poderosas e não precisam disto.

Anónimo disse...

:) Ajuda-me pf! Gisela