THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Impotência...

Num breve recordar aqui está uma foto, também de minha autoria, isto para pedir desculpa pela falta de qualidade, mas dizia eu, esta foto mostra aquilo que ontem referi que foi a OBSERVAÇÃO dos elementos que constituem a construção da Capela do jardim, a propósito, de nome A Fidalga, os Búzios, as Conchas, os retalhos de mosaico (pratos da época) e... não estão nesta foto, os vidros de garrafas.

Como podem ver para além dos ditos elementos, está a disposição, as figuras geométricas. OBSERVEM bem a DISPOSIÇÃO e depois façam a vossa MENTE aumentar a fotografia de modo a ver-se por completo a Capela e vejam o aspecto total. O EFEITO FINAL.

Devo acrescentar que a quantidade de elementos usados, só é possível porque o jardim fica situado na marginal do Seixal, portanto junto à Baía que é muito rica destes elementos, para não falar, HOJE, de outras preciosidades que dão beleza à Baía do Seixal.Peço desculpa aos historiadores do Seixal e principalmente a uma grande amiga minha, que muito se dedicou a descrever-me a riqueza arquitectónica do Jardim, pelo meu total desconhecimento técnico e alguma, se não muitas, leviandades escritas. Mas são a maneira como vejo e retrato.

Mas... mudemos de assunto:

Hoje foi dia de ter duas consultas médicas no Hospital do Barreiro onde sou assistido. A minha Psicóloga e a Psiquiatra. O tempo que lá passei deu para ver muita coisa, desde a Igreja, a exposição do átrio principal, a mostra de quadros que espelham (todos de modos diferentes) a história de uma cidade de costumes, a improvisada galeria comercial, o movimento estonteante de pessoas (médicos, enfermeiros, doentes, técnicos de manutenção, auxiliares de saúde...etc.). Um autêntico frenesim (não sei se é assim que se escreve).

No meio de tudo isto, aquilo que mais atenção prestei, foi o edifício da saúde mental, onde sou acompanhado.

Pasmo...claro que não é a primeira vez que lá vou, mas...Cada vez mais, vejo o aumento de doentes que são assistidos nesta especialidade, as idades, idosos que pela sua longa vida carecem destes cuidados, mas... muito especialmente, o aumento de doentes com idades jovens e muito jovens. Assisto a todo o tipo de conversas e, repito, pasmo ao ver a insuficiência de médicos para tantos doentes. Mais me entristece, sabendo no entanto o que são estas doenças e por experiência própria, ver que tanta gente nova não aparenta ter força suficiente de lutar e claro, não deixando de ser assistidos, mostrarem, pelo menos, que há gosto pela vida, ALEGRIA.

O ambiente não me incomoda, entristece-me. É certo e farto-me de o dizer, que não somos todos iguais, mas o que será que tira a força a tanta gente jovem (também aos idosos, mas mais limitados) de PENSAR que a vida pode ser, e é, tão SIMPLES se nós quisermos?Não é por falta de acompanhamento dos técnicos de saúde da unidade. Sou muito bem assistido, tal como todos os outros e vejo bem o CARINHO, sim...CARINHO de todos eles (médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativos, etc.) pelos doentes. Tenho comparado muito o cuidado como somos recebidos nesta unidade e a diferença como somos atendidos nos centros de saúde.

Porquê... Porquê a imagem que transparecem da falta de gosto pela vida.Não sei o que será o meu dia de amanhã, mas tenho tanta necessidade de ajudar, dar o exemplo enquanto o tenho.

Lutem...Lutem... e não façamos do SIMPLES...COMPLICADO.

até

Posted by Picasa

0 comentários: