THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

terça-feira, 24 de julho de 2007

Conclusão...

Olá

No último texto que escrevi, referente ao Cisne, algo correu mal. Não gosto da apresentação que ele tem em termos de formatação e também porque reparei haver no final, um grande espaço em branco.As minhas desculpas.

Contudo esta nova mensagem tem por objectivo dar-vos a entender que, se nós (Bipolares) quisermos, temos grandes possibilidades de arranjar argumentos, melhor dizendo, actividades que nos podem dar grande prazer e que antes não lhes dáva-mos qualquer importância. Uma delas é apreciar o que a natureza nos oferece.A natureza é constituída de um número infindável de surpresas. Basta serem observadas.

Ao fazer-mos isto, estamos a aliviar a nossa mente de pensamentos perturbadores, conquistando assim, a nossa tranquilidade.

Suponha que acaba de ter uma desagradável discussão. Sente-se tão incomodada e com uma falta de humor tal, que "só me apetece desaparecer". Eu passo pelo mesmo.

OK. Então desapareça, no bom sentido da palavra. Vá para a rua, mas procure não ir para sítios fechados e sim para sítios onde se possa sentar, ou não, respire bem fundo e deite fora com força. Depois pense um pouco no que sucedeu e misture sons e observações que nada têm a ver. Por exemplo; oiça o chilrear dos pássaros e tente ver onde eles estão. Está a ouvir o barulho de um avião, olhe o céu e veja o trajecto dele, se o vir, siga-o até o perder de vista. Ouve um cão a ladrar, veja onde ele está, veja se reconhece a raça e o porquê do ladrar. Será capaz de fazer isto, ou outras observações?

Há muitas. É só nós querermos.

Sabe o que estamos a fazer? É simples, não estamos a fugir do mal que nos aconteceu mas sim a minimizar as energias negativas e a alimentar a mente com cargas positivas. Aceita?

É bom de dizer? Mas não é assim tão fácil. É o que está a dizer. Eu respeito. Mas deixe-me dizer-lhe que eu me tenho dado muito bem, até hoje.

O amanhã nunca sei, nem eu nem ninguém.

até

0 comentários: