THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Doideira?

Olá a todos,

Que tal o primeiro dia de trabalho desta nova semana?

É tradicional ser o pior e o mais díficil de conseguir-mos apresentar o nosso maior motivo de alegria. Claro que não me refiro à generalidade das pessoas, porque para tudo há sempre excepções.

Também não é verdade que os fins-de-semana sejam bons para todos e assim sendo, enquanto que para uns a Segunda-Feira não passa de "um drama", para outros sucede o contrário e quantos há que... "nunca mais chega a Segunda-Feira".

A vida é mesmo assim. Nunca é igual para ninguém e também, muito menos, faz a vontade de corresponder aos nossos desejos.

Por acaso alguma vez se deram ao trabalho de "pensar" o que seria se a vida fosse, ao mesmo tempo, o que cada um deseja? Alguma vez se deram ao trabalho de "pensar" se o estado do tempo fosse, no mesmo dia, o que cada um deseja?

Grande confusão se arranjaria e, principalmente, o que seria que iria acontecer entre as pessoas? Uns a quererem uma coisa e outros outra.

Nesta altura, neste texto, muitos dos que possam estar a ler, dirão; que raio, o que é que este "doido" quer p'raqui dizer? Onde é que ele quer chegar?...Simples.

A nossa mente tem a negatividade de nos pôr a pensar só no que ela quer, ESGOTA-NOS. Para muitos leva a pensamentos banais e até maravilhosos, PRAZER. Mas muitos há em que o poder da mente é um perfeito descarrilar do sentido da vida, TORTURA. Logo, é pensando em coisas que para a maioria das pessoas não tem qualquer nexo, não faz sentido este tipo de pensamentos, mas que par nós, não passa de uma estratégia de fazer com que a mente trabalhe a nosso favor.

Reparem na foto que tirei num belíssimo jardim, Municipal do Seixal. Com Anos de história, lugar habitação do irmão de Vasco da Gama, Paulo da Gama. Rocha bruta. Quantos apreciam estas imagens e se dão ao trabalho de parar a observar e de pensar o que querem dizer, qual o significado da obra, repararem na cor, na forma, na textura e da maneira como estão colocadas. Ora vêem a meia dúzia de motivos que irão pôr a nossa mente a trabalhar a nosso desejo?

Não vou escrever mais nada, de propósito, para terminar com algum sentido este texto. Querem colaborar, digam-me vocês no que é que eu estarei a PENSAR e a querer dizer.

Até

Posted by Picasa

0 comentários: