THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Eu...

Todos bem dispostos?

Hoje achei que devia contar um pouco do ...Eu que sou.

Afinal tenho escrito mas não vos dou a conhecer o que tenho sido.

Em primeiro lugar devo dizer-vos que sou divorciado e vivo sozinho, minto, vivo com uma cadelinha que adoptei no canil do Seixal quando a mesma tinha 4 meses. Não há palavras que possam exprimir a companhia que ela me faz e o quanto (sem saber) contribui para o meu bem-estar.

Sou reformado por invalidez (tenho 49 Anos) devido, não exclusivamente à Bipolar mas também porque tenho Epilepsia e tive há 1 Ano um traumatismo craniano que deixou as suas mazelas.

Quanto à Bipolar, a mesma só me foi diagnosticada em 2003. Agora sei que é mais antiga e porquê? Como disse tenho colaborado muito com os meus médicos e tenho estudado muito sobre a doença. Cheguei à conclusão, por tudo pelo que tenho passado, que não é só de agora que tenho os sintomas.
Recordo muito o meu passado e tenho o privilégio de ter uma pessoa, excepcional, que me acompanhou/viveu durante muitos Anos e me confirma os sintomas do antigamente, comparados, com os de hoje. Grande amiga e não só mas...Com isto quer dizer que já sou Bipolar há pelo menos 15 Anos.

Grandes gastos, decisões precipitadas, grandes, desculpem, coboiadas, faltas de humor, intolerância, manias de ser o maior e tudo poder resolver, total ignorância da realidade, só eu sabia o que queria e não dava hipóteses de ajuda, grandes depressões, muitos e muitos períodos de faltas ao trabalho, isolamento, bons empregos e sem qualquer responsabilidade despedia-me, falta de auto-estima, total desprezo pela vida, dois casamentos estragados, uma vida sem sentido.

Muita coisa me esqueço de mencionar mas o que está dito dá a ideia, ou não? Que dizem...sou diferente?

Chega o dia, boa médica (psiquiatra).
Empenha-se de tal maneira que me faz ver que não há alternativa...ou luto ou caio na desgraça.

Fiz a minha opção, os meus médicos (psiquiatria, psicologia, médica de família) merecem ser compensados ao verem-me lutar e colaborar com eles.

Uma palavra final e muito importante...AMIGOS.

Aprendi e quero continuar a aprender. SOU FELIZ!

Até amanhã e...

Façam o vosso juízo. Se quiserem eu estou cá para partilhar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Sérgio.
Aceitei o convite que deixou no meu blog e aqui estou...
Fico contente pela forma como o Sérgio encarou a sua doença, sendo de louvar a sua vontade de partilhar as suas experiências com todos os que o desejarem.
O seu blog, os seus textos, toda a sua história de vida é uma verdadeira lição...
Obrigada pela partilha
E parabéns pelo óptimo blog
Deixo a promessa de que continuarei a passar po cá...
Cumprimentos

Sérgio Figueiredo disse...

Cara Vânia,
Agrageço o ter correspondido ao meu convite.
É verdade que eu reconheço que tenho a doença, é verdade que tenho prazer em partilhar experiências com quem quiser dialogar, é verdade que a minha história de vida nada esconde, não tenho porque esconder. Agora o importante está em dizer-lhe que ao dialogar, ao partilhar experiências, não só pode ser bom para os outros mas também se trata de uma terapia para mim. Eu não sou exemplo para ninguém de uma pessoa segura, agora, tudo farei para estar bem, aprendendo com os outros e fazendo algo pelos outros.
Uma coisa é certa, tenho a doença mas tenho que arranjar maneira de me preocupar mais com outras coisas, do que estar a pensar que sou um doentinho. Os médicos sabem o que fazem e eu acredito neles.
UM DIA DE CADA VEZ, chegar ao final e dizer SOU FELIZ.
Quanto ao blog, obrigado pelos parabéns mas sou muito nabo e nem sequer sei se é assim que repondo ao seu comentário.
Cumprimentos